Praia da Barra do Ceará registra aglomeração e falta de uso de máscaras neste domingo

Decreto Estadual vigente permite a ida da população à praia e outros ambientes de lazer, contanto que as normas sanitárias sejam cumpridas

23:13 | Ago. 23, 2020

Aglomerações e desrespeito a lei do uso de máscaras são registrados na praia da Barra do Ceará (foto: Letícia Lopes )

Fotos enviadas à redação do O POVO registram aglomeração de pessoas na praia da Barra do Ceará no final de tarde deste domingo, 23. Nas imagens, é possível identificar o desrespeito ao uso de máscaras pelos frequentadores do local, além do descumprimento do distanciamento social de pelo menos 1,5 metros entre os clientes das barracas de praia.

VEJA FOTOS:



As regras são previstas pelo Decreto Estadual de número 33.722, difundido em 22 de agosto, e prevêem retardar o avanço do coronavírus no Ceará. O decreto permite a ida da população à praia e outros ambientes de lazer, contanto que as normas sanitárias sejam cumpridas tanto pelo estabelecimento quanto pelos cidadãos.

A lei que prevê multas para quem não usar máscaras no Ceará já está em vigor desde 13 de agosto, quando publicada no Diário Oficial do Estado. A norma estabelece valores entre R$ 100 a R$ 1000 para quem desrespeitar o cumprimento do uso do equipamento e apresentar resistência durante a abordagem.

O POVO entrou em contato com Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) para explicar sobre o funcionamento de fiscalização nas praias da Capital e aguarda uma resposta do órgão.