Ministro da Educação tem início de pneumonia por causa da covid-19

Milton Ribeiro descreveu também tosse e falta de apetite, mas agradeceu apoio e disse que está medicado em casa, isolado

13:50 | Jul. 25, 2020

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que antes da publicação da decisão, ele havia consultado mantenedores de universidades. Segundo o gestor da pasta, ele não esperava tanta "resistência" sobre o retorno no próximo mês. (foto: Isac Nóbrega/PR)

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que teve o diagnóstico de início de uma pneumonia. Ele está isolado em casa desde o início da semana, quando teve a confirmação positiva para o novo coronavírus (covid-19). Segundo Ribeiro, ele está medicado, mas com um pouco de tosse e sem apetite.

"Amanheci bem melhor, mas ontem meus médicos constataram um início de pneumonia. Fui à clínica e tomei via venosa antibiótico. Hoje acordei bem melhor, 10% de tosse mas ainda sem apetite. Obrigado pelas orações e por tudo. Abraço fraterno a todos", postou nas redes sociais.

Amanheci bem melhor, mas ontem meus médicos constataram um início de pneumonia. Fui à clínica e tomei via venosa antibiótico. Hj acordei bem melhor , 10% de tosse mas ainda sem apetite. Obrigado pelas orações e por tudo. Abraço fraterno a todos.

— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) July 25, 2020

Mais cedo, após quase três semanas com caso confirmado de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o resultado de um novo teste deu negativo. A informação também foi compartilhada nas redes sociais.