Plataforma do Governo do Ceará permite a empresas saberem data de reabertura

Com o uso do CNAE, número que especifica o ramo de atividade, é possível descobrir quando atividades poderão ser retomadas

21:32 | Mai. 31, 2020

Além da data de reabertura, plataforma Pesquisa CNAE permite saber também quantos funcionários poderão atuar em cada fase da retomada econômica (foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará)

O Governo do Ceará lançou, na noite de sábado, 30, a plataforma Pesquisa CNAE. O site permite que as empresas descubram quando poderão voltar às atividades, com base no número da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

Cada ramo de atividade possui um número específico no CNAE, que é verificado pelo site com as etapas previstas de reabertura econômica no Ceará. É possível verificar quando a empresa poderá voltar a funcionar, bem como a quantidade permitida de profissionais no local.

Apesar da reabertura gradual do comércio, o isolamento social permanece vigorando no Ceará. A pandemia de coronavírus já contaminou mais de 48 mil pessoas e levou mais de 3 mil a óbito somente no Estado. Na tarde deste domingo, 31, o governador Camilo Santana (PT) reforçou a necessidade de manter a quarentena: "Sair de casa, só quando necessário e usando máscara", afirmou em rede social.