Laboratório de vinícola é certificado para diagnóstico de Covid-19 e para produção de álcool em gel

A empresa Concha y Toro doou os equipamentos de limpeza diante da crise chilena devido à pandemia

14:12 | Abr. 30, 2020

Embalagem de um dos equipamentos produzidos pela empresa diante da pandemia, o álcool em gel (foto: Divulgação/Viña Concha y Toro)

A empresa chilena Concha y Toro promoveu ações para o país, que também foi diretamente afetado devido à pandemia do novo coronavírus.

A vinícola teve seu laboratório de produção certificado pelo Laboratório de Pesquisa Biomédica da Universidade Católica de Maule (UCM) e poderá funcionar para realizar a detecção do Sars-Cov-2. O gerente geral da empresa, Eduardo Guilisasti, explicou que o objetivo é apoiar a prevenção e o diagnóstico precoce da doença diante da crise. 

A empresa também doará 50 mil litros de equipamentos de limpeza, dentre eles álcool em gel e desinfetantes. Os lotes serão doados a empresas que necessitarem urgentemente dos materiais. Os testes e os equipamentos serão utilizados em conjunto com o Ministério da Saúde do Chile.

40 mil litros correspondem ao álcool gel elaborado com álcoois da empresa e 10 mil litros de desinfetante feitos na fábrica de Lontué da vinícola, que serão entregues à prefeitura da região de Maule para distribuição local.