Sob chuva, agências em Fortaleza amanhecem lotadas no primeiro dia do saque emergencial

A grande quantidade de pessoas foi distribuída em filas para evitar aglomerações, com a presença de agentes da Prefeitura

11:36 | Abr. 27, 2020

FORTALEZA-CE, BRASIL, 27-04-2020: Agência da Caixa lotada no Centro durante o primeiro dia de saque emergencial do auxílio emergencial. (foto: Aurélio Alves/ O Povo)

As agências da Caixa em alguns bairros de Fortaleza amanheceram com filas nesta segunda-feira, 27. Mesmo com a chuva na Capital, a população foi às agências no primeiro dia do saque do auxílio emergencial do Governo Federal. O benefício de R$ 600 vai ser pago a trabalhadores de baixa renda afetados pela pandemia do novo coronavírus.

A grande de quantidade de pessoas foi distribuída em filas para evitar aglomerações, com a presença de agentes da Prefeitura. Nos registros feitos pelo O POVO, o uso de máscaras tem sido difundido e a maioria das pessoas tem utilizado. 

Os saques ocorrem de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. As retiradas desta segunda-feira, 27, são para os nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 28 para os nascidos em março e abril, 29 para os nascidos em maio e junho, 30 para os nascidos em julho e agosto.