Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa nesta segunda-feira; veja se você tem direito

A Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, anunciou o novo calendário anunciou o calendário na noite do último dia 13

08:23 | Abr. 27, 2020

FORTALEZA, CE, BRASIL, 20-04-2020: Caixa Economica Federal da Avenida Duque de Caxias com Rua Floriano Peixoto com filas enormes por conta do beneficio extra que o Governo Federal disponibilizou, em epoca de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (foto: Aurelio Alves/O POVO)

Benefício de R$ 600 a trabalhadores de baixa renda afetados pela pandemia de coronavírus, o auxílio emergencial começará a ser sacado em dinheiro nesta segunda-feira (27). O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou o pagamento na última quinta-feira (23), durante live com o presidente Jair Bolsonaro.

"A partir da segunda-feira (27) nós pagaremos as pessoas que têm conta digital na Caixa, aqueles 15 milhões de contas digitais que nós já abrimos de quem não tinha conta nenhuma vão poder começar a sacar o dinheiro nas lotéricas e nos caixas eletrônicos dentro das agências. Para todo mundo que tem conta digital, a partir de segunda começa o recebimento na boca do caixa, seja no caixa eletrônico seja na lotérica", reforçou.

Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário. As retiradas serão no dia 27 para os nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 28 para os nascidos em março e abril, 29 para os nascidos em maio e junho, 30 para os nascidos em julho e agosto. Em maio, será a vez de os nascidos em setembro e outubro sacarem o benefício no dia 4; e os nascidos em novembro e dezembro, no dia 5.

O dinheiro poderá ser retirado sem a necessidade de cartão em casas lotéricas, caso elas estejam abertas, e em caixas eletrônicos. A Caixa ressalta que não é necessário retirar o dinheiro porque o recurso depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, para pagamento de boletos e contas domésticas e para transferências ilimitadas para contas da Caixa, permitindo até transferências mensais gratuitas para outros bancos nos próximos 90 dias.

De Jornal do Commercio para Rede Nordeste