Coronavírus: hospital de campanha no estacionamento do HGF inicia atendimento

O espaço conta com 39 leitos de enfermaria para pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus

18:28 | Abr. 27, 2020

Hospital no estacionamento do HGF é dedicado a casos de baixa complexidade relacionados a Covid-19 (foto: Reprodução / Twitter)

Hospital de campanha destinado a atender pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus começou a funcionar em Fortaleza nesta segunda-feira, 27. Localizado no estacionamento do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o espaço conta com 39 leitos de enfermaria. As informações foram dadas pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em sua página no twitter.

Parabenizando os profissionais da saúde pelo “empenho diário em salvar vidas”, Camilo utilizou a rede social para informar que ação aumentaria capacidade de atendimento e possibilitaria que mais pacientes infectados pela doença sejam tratados.

Novos leitos para tratamento de Covid começam a funcionar no hospital de campanha que montamos ao lado do HGF. São 39 enfermarias. Nos quatro anexos feitos pelo Governo do Estado são mais de 130 novas vagas. Parabenizo aos nossos profissionais pelo empenho diário em salvar vidas. pic.twitter.com/0NDxLjpCvJ

— CamiloSantana (@CamiloSantanaCE) April 27, 2020

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), informou, por meio de nota, que os leitos do hospital serão destinados a casos de baixa complexidade, detectados após uma triagem realizada no HGF. Dois médicos plantonistas, três enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem devem compor a equipe de primeiro atendimento. Os casos de alta complexidade devem ser atendidos nas salas clínicas ou de terapia intensiva do próprio HGF.

Vagas de atendimento

Camilo ainda informou na mensagem em seu twitter que os leitos abertos iam possibilitar mais de 130 novas vagas de atendimento. Além dessa unidade, os hospitais de campanha montados nos estacionamentos do Hospital de Messejana (HM) e do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), devem receber novos leitos, de acordo com Sesa.