Ceará vai receber 15 novos respiradores, anuncia ministro da Saúde

O Estado ultrapassou o número de 3 mil infectados e já soma 181 mortes

11:34 | Abr. 19, 2020

O ex- ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o novo ministro, Nelson Teich, durante solenidade de posse no Palácio do Planalto (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou na manhã deste domingo, 19, que o Ceará vai receber 15 novos respiradores do Governo Federal. Terceiro Estado com mais casos de Covid-19 no País, o Ceará tem 3.108 confirmações e 181 mortes pela doença, segundo informou a Secretaria da Saúde (Sesa) nesta manhã.

De acordo com o portal Uol, o Amazonas, com sistema de saúde já colapsado, também receberá 15 novos aparelhos. Pernambuco vai receber 10 respiradores. Conforme o ministro, os equipamentos foram fabricados no Brasil e ainda neste domingo devem ser enviados aos estados. O transporte dos materiais é realizado por aeronaves da Força Aérea Brasileira.

O governador Camilo Santana (PT) já informou que vai prorrogar o decreto de isolamento social nos próximos dias. Será a terceira prorrogação do decreto que suspende atividades não essenciais desde que teve início a quarentena no Ceará, em 19 de março último.