Apresentações musicais do Corpo de Bombeiros devem seguir nas ruas de Fortaleza

Os locais de cada performance são mantidos em segredo para gerar uma surpresa no público local

22:44 | Abr. 06, 2020

Apresentações continuarão acontecendo na cidade; locais são mantidos em segredo para gerar surpresa no público (foto: Naiana Gomes/Especial para O POVO)

A Orquestra do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, que realizou, na última quarta-feira, 1º, desfile pelas ruas de Fortaleza agradecendo e pedindo para a população “ficar em casa”, seguirá com programação de espetáculos. Em entrevista à Rádio O Povo CBN, o major Giuliano Rocha falou sobre a iniciativa da corporação. “Nós, do Corpo de Bombeiros, estamos avaliando os números das contaminações no Estado e a curva de projeção dos casos. Quando vimos que os casos estavam mais controlados, vimos a necessidade de agradecer à população por fazer sua parte nesse momento tão difícil”.

Com clássicos da música nacional e internacional, a orquestra usou a música para levar “um pouco de acalento, carinho e gratidão”, como aponta o major, aos moradores dos bairros Meireles, Aldeota e aos que acompanhavam nas redes sociais.

Para manter a emoção da surpresa, major Giuliano destacou que outras ações serão realizadas em outros locais da Cidade, mas que ainda não pode dar detalhes. “Iremos continuar homenageando o cidadão. No entanto, mudaremos a estratégia, ainda seguiremos apresentando algo bonito, de coração e de forma segura para todos”.

Com as apresentações acontecendo, mas sem local prévio divulgado aos espectadores, o major aponta a vontade da Corporação de poder levar música a outros bairros da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e até outros municípios do Estado. “A estratégia do batalhão é a surpresa. Espontaneamente vamos nos conectando com os cidadãos”.