Pela terceira vez, Ceará tem 44 casos novos em 24 horas, maior marca registrada

Alta desta quarta-feira quebrou quatro dias consecutivos de redução no número de novos casos no Estado

22:18 | Abr. 01, 2020

A tendência para novos casos é considerada "estabilizada". Os dados estão disponíveis na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), e foram acessados às 11 horas desta terça-feira, 15. (foto: Fabio Lima/ O POVO)

Com 445 novos casos confirmados da Covid-19 nesta quinta-feira, 1º, 44 a mais que no dia anterior, o Ceará repetiu pela terceira vez seu maior índice crescimento de diagnósticos da doença em um só dia desde o início da pandemia no Estado.

O Estado também teve 44 novos casos com relação ao dia anterior em 20 e 27 de março. Da última sexta-feira, 27, até hoje, o Ceará havia conseguido quatro dias consecutivos de redução no número de novos casos registrados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Hoje, o número voltou a crescer.

Segundo última atualização do Ministério da Saúde, já são mais de 6,8 mil casos confirmados do novo coronavírus no País, com 240 mortes provocadas pela doença – uma taxa de letalidade de 3,5%. Em todo o País, São Paulo é o estado mais afetado pela pandemia, com 2.981 casos e 164 óbitos.