Sinduscon-CE doa R$ 250 mil para compra de respiradores artificiais no Estado

Sindicato arrecadou o valor com a ajuda de construtores, incorporadores e profissionais do mercado imobiliário

15:39 | Mar. 30, 2020

Patriolino Dias, presidente do Sinduscon, gestão duplamente desafiadora na entidade (foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Em uma semana, o Sindicato da Indústria e da Construção Civil - Secção Ceará (Sinduscon-CE) conseguiu arrecadar R$ 250 mil juntamente com construtores, incorporadores e profissionais do mercado imobiliário que atuam no Estado para a compra de respiradores artificiais. A ação tem o intuito de ajudar as unidades de saúde no combate à pandemia de coronavírus, que já infectou 359 pessoas e matou cinco no Ceará.

Segundo o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias Neto, o valor arrecadado foi repassado à Federação das Indústria do Estado do Ceará (Fiec) na última sexta-feira, 27, e, posteriormente, será entregue ao Governo Estadual . “Mesmo num momento de grande dificuldade para o setor, conseguimos contar com a sensibilidade e solidariedade dos nossos associados”, afirmou.

Em nota, o Sinduscon afirmou que: "desde o início das primeiras notícias relacionadas à disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), acompanha de forma atenta a evolução do tema e permanecerá atento às orientações dos órgãos de saúde do Estado para contribuir com o bem-estar de todos".