Empresa cearense doa componentes para fabricação de protetores faciais do Senai

Ação entre Esmaltec e Senai, terá primeiras doações entregues aos profissionais da rede pública de saúde estadual até o fim desta semana

15:01 | Mar. 30, 2020

A Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz, está doando componentes de plástico para na produção de 30 mil protetores faciais feitos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A empresa utilizou a mesma tecnologia do seus produtos para produzir as peças que serão mandadas para o Senai. Todos os protetores serão doados aos profissionais de saúde da rede pública estadual até o fim desta semana.

O presidente do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Rocha, ressaltou a importância da ação promovida pela Esmaltec. "A nossa iniciativa, após a suspensão das atividades por decreto do governador, foi de tentar ajudar de alguma forma nossa sociedade a passar por este momento crítico. Somos uma indústria de eletrodomésticos que tem um propósito muito claro de estar comprometida com o agora e as futuras gerações. Usamos nossas melhores pessoas e recursos para que esta produção desse certo”, concluiu.

A empresa utilizou a mesma máquina que produz os componentes de plásticos para a fabricação de geladeiras, fogões e geláguas. “Fizemos uma força-tarefa para fazer em 6 dias o que levaria 60 dias no fluxo normal”, afirma Carlos Eduardo Salles, diretor de engenharia da Esmaltec.

A iniciativa da Esmaltec em parceria com o Senai já foi validada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Com isso, até o fim da semana, os profissionais de saúde já devem as primeiras entregas das doações.