Coronavírus: Abrasel revela perdas de até 70% no faturamento de restaurantes do Ceará

"São 6 milhões de trabalhadores do setor que precisam ter seus empregos preservados enquanto durar a crise", diz a nota da associação que representa bares e restaurantes

16:57 | Mar. 18, 2020

FORTALEZA, CE, BRASIL 24-01-2020: Restaurante O Banquete, localizado na Av. Abolição. (Thais Mesquita/O POVO) (foto: Thais Mesquita)

O novo coronavírus (Covid-19) tem impactado seriamente bares e restaurantes no Ceará. De acordo com comunicado divulgado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE), os prejuízos chegam a 70% do faturamento desde o início da crise.

A Abrasel alerta que o setor já enfrentava dificuldades por conta do desaquecimento econômicos e destaca que o coronavírus "pode ser fatal para os bares e restaurantes". "O faturamento derrete, com quedas de 30% a 70% em algumas cidades".

A cúpula da associação nacional se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, que prontificou atuação da equipe econômica em socorro do setor. "Sabemos da situação fiscal difícil no País, mas o momento pede medidas excepcionais para evitar quebradeira geral, como a ajuda para viabilizar o pagamento dos salários."

"São 6 milhões de trabalhadores do setor que precisam ter seus empregos preservados enquanto durar a crise", conclui a nota.