PUBLICIDADE

Néctar Húngaro

01:30 | 30/06/2019
Tokaji Blue Label
Tokaji Blue Label

1_Os vinhos são produzidos pela The Royal Tokaji Wine Company. Adquirida pelo inglês Hugh Johnson, em 1990, assina o mítico Tokaji Blue Label. Mézes-Mály, Nyulászó, Szt. Tamás, Birsalmás e Betsek são outros hiper pontuados rótulos da Royal Tokaji, originários de pequenas parcelas de solo, as single vineyards. Hugh ( 80 anos) é um dos mais celebrados autores do tema, assim como R.Parker, é deveras respeitado pela crítica. (Johnson também acessórios upscale.)

Pantagruelismo

Felipe Queiroz Rocha recepcionou o Amis et Vins. Enólogo, puxou o gosto do avô, Edson, que bebia conhaque e Premier Grand Cru Classé, num tempo em que sorvíamos garrafa azul, Qualitatswein Mit Pradkat.

Mariana Posses mandou bem na aula de Beef Wellington. Prato complicado, leva foie gras, cogumelos e parma.

O que o Pape Clément 2003 e uma borrifada d e Royal English Leather Creed teriam em comum? O cheiro de estrebaria. Na viticultura a nota advém de um fungo, a Brettanomyces bruxellensis, ao passo que, na perfumaria, esse odor é manipulado (originalmente extraído do óleo de bétula). De tão misterioso e desejável, alguns vinhateiros estão adicionando a levedura (Brett) propositalmente.

viver não é preciso

Fábia Cesar atesta que não existe Inveja Branca, mas tive uma-sei lá qual a cor- ao ver Rachel Philomeno em Villefranche e Saint Paul de Vence, onde existe uma fonte, retrada em tela por Sir.Winston Churchill.Consta que as tintas acabaram, mas o estadista foi socorrido por um galeria, e devidamente merciado com alguns 'puros'.

à la mairie

Marciléa e Lincoln contaram com as rubricas de Irma e William Brownie Machado, testemunhas desses 31 anos.

Escultura O Homem Que Anda
Escultura O Homem Que Anda

2_Os Giacometti_

Seus trabalhos trazem um bocado de humor e muita originalidade. A peça é de Diego, filho de Giovanni e irmão de Alberto Giacometti. Certamente, a arte marcou atavicamente esse brilhante trio suíço. Alberto é quem assina a famosa escultura O Homem que Anda. O patriarca é considerado o melhor pintor do seu país.

Escultura Tony Cragg
Escultura Tony Cragg

3_'Alea jacta est ´_

Segundo o provérbio ídiche: mais vale um grama de sorte do que um quilo de ouro. E os dados de Tony Cragg, bem soprados, lhe valeram um Turner, o Oscar da Arte Contemporânea. Luck be a lady! Cragg, que imprime seu talento em vários materiais como plástico, bronze, madeira, pedra, papel e alumínio, defende o uso dos recicláveis na criação.

Happy Few

Victor Torres foi a Marmaris, especialmente para a boda de Oyku Ozencil e Engin Ayas.

Os primeiros casantes de julho são Liana Esteves e Enio Mesquita Jr., na matinal de São Pedro.

Os Fernando Schnaidman, Cristina Barros Leal, Eunice Bossard e Karen Cesar chegam para os 150, dia 20, a convite dos Prados.

Pelo ano ímpar, não havendo no Ipiranga, a subida a foi para o Sítio São Luiz, dos Idésio Rolim.

Aniversariam: Anya Freire, Liliane Nogueira, Monica Pinheiro e André Marinho.

Davi Teixeira (18) recebe na quinta, como diria Sued, a Geração Pão com Cocada.

Cadillac Town Car 1927
Cadillac Town Car 1927

4_Águas de Lindóia_

No feriado, reuniu o creme do antigomobilismo brasileiro. Um dos top-notch do encontro foi o Cadillac Town Car 1927 (foto), de Leo Steinbruch ( leia-se CSN, Usiminas, Vicunha e Banco Fibra). Al Capone possuiu um modelo 1928. Tinha até DeLorean, mas, infelizmente, Marty Mc Fly e Dr.Brown não estavam. Historicizando, aqui pego o gancho do Jeep, que completa 80 anos em 2020. O 'Multi- Uso,' General Purpose, ou Quarter Ton, foi lançado pela Bantam, idealizado pelo engenheiro tcheco Karl Probst. Eles pedem uma pausa para admiração e saudosismo.

Patek
Patek

bespoke watch

Tenho por signos do luxo a inacessibilidade, a artesania, o preço e o estilo abranding, que define o perfil do consumo, avalizando assim o conhecimento e a segurança do utente, que independe de logos chamativas.
O Patek em questão (no.3843) possuiu um plus no visor: um diamante, no ‘cut’ usado pelos marajás, como adereço de turbante. A lapidação é conhecida por portrait ou lasque diamond. A caixa e a máquina acompanham o corte da gema, que assemelha-se a um vidro plano.
A tendência da customização na relojoaria está em alta.

Paulo Aragão, aniversariante, com Odete, Ivana e João Mendonça, cearenses por adoção
Paulo Aragão, aniversariante, com Odete, Ivana e João Mendonça, cearenses por adoção

CLICKS

O Povo