Uma cidade em construção

00:30 | Nov. 17, 2020

Fortaleza é uma cidade em construção e precisa de uma nova visão política dos seus construtores, que são: O novo prefeito, os vereadores da nova legislatura e os cidadãos que os elegerão.

Essa nova visão política tem que enxergar a cidade com todas as suas qualidades e defeitos, estejam eles no centro, na periferia, nas regiões economicamente desenvolvidas ou nas zonas que ainda são carentes, de maneira que as coisas boas se multipliquem e as mazelas sejam subtraídas, sempre com os olhares do gestor e dos legisladores voltados responsavelmente em todas as direções urbanas e sociais.

O capital econômico não pode ser o único engenheiro na construção da cidade, precisamos investir no capital moral que tem na ética, na honestidade, na responsabilidade social, na vontade política e nas vias da felicidade, elementos fundamentais que não podem faltar na argamassa nem nos alicerces da construção de uma cidade sustentável.

Os construtores da cidade às vezes estão com vontade, com sentimento de realização, mas na realidade, a intenção e o poder da ação não completam a via que leva ao progresso social de um projeto de boa gestão construtiva. Por outras vezes existe a intenção, a ação e a vontade mas o sentimento de coletividade não está alinhado à razão e pode acontecer que haja vontade, intenção, e sentimento mas nenhuma ação efetiva e o pior dos casos é quando não há nada em prol do bem ou somente a ação que visa a lucratividade do próprio construtor em detrimento das necessidades do povo. A sua vontade, a sua intenção, a sua ação e o seu sentimento estão todos direcionados ao seu bem pessoal ou aos anseios dos seus grupos políticos.

Somente os eleitores conscientes saberão escolher os melhores construtores para Fortaleza e eu sou um deles e votarei em um projeto de gestão e legislação robustecido moralmente, socialmente e pensado de maneira coletiva, para que todos os matizes de cidadania possam ser contemplados com a construção de uma Fortaleza cada vez melhor para todos.

Sei que será difícil, mas será um começo.