PUBLICIDADE

Do shopping ao vinho: a experiência de JCPM em Portugal

01:30 | 22/05/2019
Empresário João Carlos Paes Mendonça em sua Quinta Maria Izabel
Empresário João Carlos Paes Mendonça em sua Quinta Maria Izabel

Na região do Douro, a Quinta Maria Izabel apresenta-se como "um sonho brasileiro em terras lusas". Foi lá, naqueles 130 hectares, numa das zonas mais privilegiadas da região Duriense, que o empresário João Carlos Paes Mendonça, conhecido pelos shoppings da rede RioMar, decidiu ampliar seu ramo de negócios e investir na produção de vinhos e todas as outras possibilidades que as quintas portuguesas permitem.

Por lá, montou um time de peso, com consultores reconhecidos em enologia, viticultura, tudo para que a enóloga Cátia Pinto pudesse extrair o melhor daquele terroir. As insígnias Quinta Maria Izabel, Maria Izabel e Porto Vintage representam, portanto, a consolidação de anos de preparação para entrar neste mercado e o objetivo de fazer "o melhor vinho da melhor região do Mundo", como diz a apresentação de sua Quinta.

Essa história será contada hoje à noite, pelo próprio João Carlos, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Câmara Brasil Portugal no Ceará - Comércio, Indústria e Turismo para o biênio 2019-2021. A palestra, com o tema "Investir em Portugal, Experiência Vivenciada" acontece no auditório da Fiec, a partir das 19 horas. Na ocasião, Wandocyr Edy Mori Romero toma posse como novo presidente da entidade e Eduardo de Castro Bezerra Neto sera agraciado com o título de Sócio Honorário.

Mena Massoud e Naomi Scott na premiére europeia de Aladdin
Mena Massoud e Naomi Scott na premiére europeia de Aladdin

ESTREIA

Chega nesta quinta aos cinemas o aguardado live-action Alladin. O egípcio Mena Massoud faz o papel título e a britânica Naomi Scott é Jasmine. O fato da Disney não ter escalado uma atriz árabe para o papel de princesa gerou polêmica nas redes - mas o que não gera, não é mesmo? Na foto, os dois durante a premiére de gala do filme em Londres.

Pamela Arruda e Lucas Castelo, casamento à vista
Pamela Arruda e Lucas Castelo, casamento à vista

NOIVADO

Empresária Veruska Arruda curtindo detalhes da preparação do casamento da filha Pamela Arruda, arquiteta (escritório Marcos Novaes), com o médico Lucas Castelo. O noivo é filho de Fernanda e André Castelo e ela de Veruska com o arquiteto Daniel Arruda. O enlace acontece em 2020 e, desde já, entra na lista das festas do ano.

Carol Bezerra, primeira-dama de Fortaleza
Carol Bezerra, primeira-dama de Fortaleza

PARTIU COLUMBIA

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, foi convidada para atuar como Acadêmica Visitante na Universidade de Columbia, uma das principais instituições mundiais em pesquisa sobre primeira infância e educação infantil. Ela receberá bolsa como pesquisadora visitante da Fundação Lemann na Teachers College.

E tem mais...

Suspiros do casamento do youtuber Carlinhos Maia com Lucas Guimarães foram feitos pela cearense Priscila Cantinho, que assinou uma mesa inteira do evento

Pizzas compradas hoje na Hot Box terão seu valor revertido para a Associação Revarte

Sexta o L`Ô Restaurante sedia bate-papo com a pediatra Luciana Barbosa. Tema: "Mulher Além da Maternidade". Ingresso inclui almoço executivo.

A Uece realiza no dia 24, às 18 horas, no Cineteatro São Luiz, uma noite dedicada à cultura galela, com lançamento do livro de poesias Caderno do Nilo, de autoria do escritor galego Cesáreo Sánchez Iglesias. Na sequência, apresentação da orquestra da universidade com repertório tradicional da Galícia e participação da cantora Uxía.

Cerimonialista Nazaré Santiago, da Allegra Eventos, comanda a organização da festa de 93 anos dos irmãos Humberto e Adauto Bezerra. Gil Santos assina a decoração da festa, que acontece no Coco Bambu Por Toca.

Curtindo a Cidade Luz, a empresária e promoter Clara Franck. Na volta, muita festa de sucesso, que é sua expertise.

Luiz Gastão Bittencourt, Jose Roberto Tadros, Laura Paiva e Mauricio Filizola
Luiz Gastão Bittencourt, Jose Roberto Tadros, Laura Paiva e Mauricio Filizola

Ordem do Mérito Comercial

A Fecomércio realizou a entrega da primeira Ordem do Mérito Comercial do Ceará em prestigiada solenidade no La Maison Coliseu. O primeiro agraciado com a homenagem foi o atual presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros. A honraria reconhece personalidades que contribuem para a atuação das instituições que integram o Sistema Fecomércio. O evento de entrega da honraria encerrou o 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Na foto, Luiz Gastão Bittencourt, José Roberto Tadros, Laura Paiva e Maurício Filizola. 

Padre Eugênio, Isabelle Temóteo, Xandy Avião e Waldonys na missa do Colégio Santo Inácio
Padre Eugênio, Isabelle Temóteo, Xandy Avião e Waldonys na missa do Colégio Santo Inácio

NOITE SOLIDÁRIA

Muitos nomes da Cidade compareceram, noite da última segunda-feira, ao Concerto Mariano da Solidariedade, promovido pelo Amare com apoio do Colégio Santo Inácio. As ofertas arrecadadas foram destinadas à Toca de Assis. 

O Povo