PUBLICIDADE

Cineteatro São Luiz: uma joia que merece a atenção de todos

01:30 | 21/05/2019
Martinho da Vila faz show no Cineteatro São Luiz
Martinho da Vila faz show no Cineteatro São Luiz

No próximo domingo, às 18 horas, Martinho da Vila apresenta o show Bandeira da Fé no Cineteatro São Luiz. Além de repertório novo, trará sucessos que marcam seus 50 anos de carreira. A apresentação acontece no momento em que o equipamento, de 61 anos desde sua inauguração, celebra quatro anos de reabertura após a última reforma e divulga um balanço detalhado de suas atividades entre 2015 e 2018.

Com programação de qualidade a preços acessíveis ou com entrada franca, o São Luiz já é um espetáculo de arquitetura e história da Cidade, independente do que vá ser ver. É lá que muitos alunos das escolas públicas têm o primeiro contato com as telas (existe um programa neste sentido). Para muitas crianças isso pode ser atividade cotidiana, mas para tantas outras representa um divisor de águas.

Lembro aqui que o cantor Raimundo Fagner narrou certa vez em show, lá mesmo no São Luiz, que decidiu ser artista, ainda criança, após assistir a uma sessão de cinema naquela sala de projeções.

A diretora do Cineteatro e produtora cultural Rachel Gadelha explica que o documento, além da prestação de contas à sociedade do que é feito com o dinheiro público, tem também o sentido de registrar o que é executado e como são vistas pela população as atividades ali exercidas. Tem também o intuito de posicionar a ação do São Luiz como política pública e espaço de diálogo com vários setores da sociedade. Pelo equipamento passaram mais de 600 mil pessoas neste último quadriênio.

Por fim, os problemas do Centro e da Praça do Ferreira devem ser enfrentados pelo poder público, mas não podem ser impeditivos para que se acesse, enquanto isso, uma experiência com capítulo importante da história de Fortaleza - e em total atividade. Pensar e viver a Cidade e seus dilemas faz bem a todos, ainda mais com um show de Martinho da Vila como incentivo. Viva o São Luiz!

Neuma Figueredo, Amarília e Patrícia Macedo e Érico Monteiro
Neuma Figueredo, Amarília e Patrícia Macedo e Érico Monteiro

CASA COR: ENCONTRO COM O HOMENAGEADO

Amarílio Macedo e Patrícia receberam em sua casa a diretora-geral da Casa Cor Ceará, Neuma Figueiredo, e o arquiteto Érico Monteiro, responsável pelo espaço que homenageará o empresário. Falando sobre sua trajetória e estilo de vida, Amarílio deu as inspirações necessárias para Érico criar o que deve ser um dos ambientes de maior destaque na mostra. A Casa Cor 2019 acontece de 12 de setembro a 22 de outubro, no imóvel onde funcionou a holding do grupo J. Macêdo. 

Giuliana Botelho e Vanessa Queiroz
Giuliana Botelho e Vanessa Queiroz

ENCONTRO DE MULHERES PAGUE MENOS

Muitos nomes da cidade compareceram à extensa programação do 12º Encontro de Mulheres Pague Menos, realizado por quatro dias no Centro de Eventos do Ceará. Cantora Fafá de Belém foi um dos destaques do evento.  

Wânia e Aristófanes Canamary com a família
Wânia e Aristófanes Canamary com a família

ANIVERSÁRIO

Wânia e Aristófanes Canamary com filhos e netos na data em que ela celebrava, em família e com amigos íntimos, sua nova idade. 

Clara Franck
Clara Franck

EM PARIS

Empresária e promoter, Clara Franck deu um tempo nas melhores baladas do Brasil - ela está em todas - para curtir dias em Paris. 

BOM SABER

Editora Dummar lança hoje, às 18h30min, no Espaço O Povo de Cultura & Arte, o livro Psicologia Junguiniana: uma introdução, do professor Heráclito Pinheiro.

Comediante Murilo Couto apresenta seu novo show sexta, às 21 horas, no Teatro RioMar Fortaleza.

No próximo dia 30, o Lide Ceará recebe a executiva Maria Silvia Bastos Marques, presidente do Goldman Sachs Brasil, em um almoço-debate.

O tema do encontro será: "Cenário Brasil x Cenário Mundial - Perspectivas para o Crescimento".

Presidente da Assembleia José Sarto curtindo o nascimento do quarto neto: Joshua, segundo menino de sua filha Jéssica.

De volta de Portugal onde casaram, Talyzie Mihaliuc e Marcelo Sombra curtindo a Barraca Duro Beach com os filhos dela Natasha e Nicolas.

Na véspera, Natasha curtiu a Barong Surf Club com amigas.

Em Recife, por conta dos shows de Ivete e Cláudia Leitte, Luís Mafrense e amigos.

Figurino de Cláudia foi assinado por Renato Thomaz, com adereço da chapeleira Jomara Cid.

Omar Macêdo ganhou bolo nas cores do Fortaleza, time do qual integra a diretoria, na celebração de seus 28 anos na Lagoa do Uruaú.

Cláudio e Giana Studart curtindo circuito Moleskine-Giz com turma animada.

 

O Povo