PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Oferta da Air France-KLM cresce 75%

05:00 | 13/02/2019
Ana Carla Colares e Henrique Sérgio Abreu, da Casablanca Turismo, apostam nas novas rotas internacionais que serão ofertadas pela TAP, a partir de Lisboa.
Ana Carla Colares e Henrique Sérgio Abreu, da Casablanca Turismo, apostam nas novas rotas internacionais que serão ofertadas pela TAP, a partir de Lisboa.

Com a abertura da sétima frequência semanal para Fortaleza, programada para abril, o grupo Air France-KLM vai ampliar a sua capacidade de transporte em 75%. "Não acabamos os investimentos em Fortaleza, tanto que agora vamos passar a focar no desenvolvimento de estratégias para o segmento businness", avisa o diretor de vendas do grupo, Denis Ribeiro. Considerando outros destinos, como Brasília e Rio de Janeiro, a elevação no Brasil todo será de 26%, chegando a 45 frequências regulares por semana e 1,3 milhão de assentos em 2019, detalha.

VICTA E DIRECIONAL

A Construtora Victa, do Grupo Diagonal, em parceria com a Direcional, lançaram recentemente o empreendimento Viva Vida Caucaia, que conta com estrutura diferenciada na região. O empreendimento tem atraído clientes pela facilidade de compra, com as vantagens do Programa Minha Casa Minha Vida e o prazo de pagamento de até 360 meses, com subsídio concedido pelo Governo, e o Fundo de Garantia como alternativa na compra.

RIOMAR KENNEDY

Com a chegada da Livraria Nobel e do Restaurante Kina do Feijão Verde, recém-inaugurados, o shopping RioMar Kennedy amplia e diversifica o mix de opções para o consumidor, contando, atualmente, com cerca de 150 lojas. Em 2019, a expectativa é que o empreendimento do Grupo JCPM inaugure 20 novas lojas, entre elas Laser Clínica, Tim, Clube 99, Blinclass, Imune Vacinas, Handara, entre outras.

ENERGIA LIMPA

O Ceará detém 30% de participação na produção de energia solar no Nordeste. O Estado liderou o ranking em 2018, somando 31.239kw em Geração Distribuída (energia gerada pelos consumidores e lançada na rede de distribuição). Para 2019, a expectativa de crescimento do setor no País é de cerca de 44%, número que reflete também no Estado. No Ceará, a Sou Energy, empresa cearense que atua no desenvolvimento e instalação de projetos de energia solar, tem expectativa de crescimento de até 300% até o fim deste ano.

CARNAVAL DA SAUDADE

Em 2019, o Náutico Atlético Cearense realiza seu 52º Carnaval da Saudade. Com data definida para o próximo dia 23, a venda de ingressos para o setor A já está quase esgotada. A festa contará com concursos de melhor fantasia e melhor bloco, além das atrações Banda Caribbean Kings e Cordão da Bola Preta, direto do Rio de Janeiro.

PREVIDÊNCIA

A Reforma da Previdência corresponde a 80% do impulso necessário para a economia do Brasil voltar a crescer de forma acelerada. Esta é análise do gestor do Fundo de Investimento Legacy Capital, Gustavo Pessoa, que proferiu palestra em Fortaleza em evento para investidores da V8 Capital. Outros 20% podem vir por meio de ações do Banco Central e reformas menores, como a Tributária, que pode avançar e diminuir "muitas assimetrias" entre setores. "Tudo depende da aprovação da Previdência, que irá resolver o problema do déficit público. Assim, o setor privado vai ter muito mais conforto para crescer e investir, e o consumidor de gastar, gerando mais empregos".

Adriano Nogueira

TAGS