PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sedet elabora plano de desenvolvimento econômico para reposicionar a economia cearense

2019-02-07 04:36:50

O Ceará deve contar com um novo projeto que está sendo elaborado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet), comandada por Maia Junior. De acordo com o titular da pasta, o plano será concluído "nos próximos 90 ou 120 dias" e deve marcar um novo ciclo de desenvolvimento no Estado. Para ele, a trinca de hubs - aéreo, portuário e tecnológico - simboliza o fechamento de um ciclo iniciado ainda nos anos 1980, na primeira gestão Tasso Jereissati. "O desenvolvimento econômico é um processo lento, como o da educação. Estamos na fase de inflexão do processo, é hora de preparar um novo ciclo".

CEARÁ 2050

COMO BASE

As bases deste novo plano são o Ceará 2050 e a reestruturação da pasta, que passou a contar com novas secretarias executivas para dialogar com setores como comércio e serviços, microempreendedorismo e economia criativa, por exemplo. "O desafio é estruturar um projeto em cima de uma base científica e com uma secretaria que facilite a vida do empreendedor, não que dificulte. Eu recebi a recomendação do governador Camilo: 'Maia, não deixe ninguém ir embora daqui!', relata.

SUPERMERCADO DESTAQUE

Em reconhecimento ao excelente desempenho no biênio 2017/2018 em cada regional de Fortaleza, o Supermercado Guará foi homenageado pela empresa PPE, em parceria com a Prefeitura Municipal, com o prêmio Supermercado Destaque. Flávio Figueiredo, diretor da empresa, recebeu a honraria durante cerimônia na CDL Fortaleza e comemorou. "Nossos serviços e produtos estão diariamente na vida dos cearenses, então procuramos sempre dar o nosso melhor. Nosso diferencial é o cuidado que temos com cada setor de nossas lojas, e, claro, com cada cliente", declarou.

OAB

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará e atual Conselheiro Federal da OAB, Marcelo Mota assumiu a Presidência da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados, nomeado pelo atual presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz. "Gostaria de agradecer a confiança para que possamos, nesse desafiador triênio da OAB, presidir a valorosa Comissão. Honrarei com muita dedicação a tão prestigiada missão", afirmou Mota.

ALTO PADRÃO

Se dividindo entre trabalhos em Fortaleza (CE) e São Luís (MA), o arquiteto Marcelo Franco assina projetos exclusivos nos mais novos empreendimentos de alto padrão da capital maranhense. Um deles contempla um condomínio com um apartamento por andar, com área de 320m², localizado no bairro do Pontal da Areia, com vista privilegiada para o mar.

PORTO SEGURO

Em 2018, a Porto Seguro alcançou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão, um aumento de 34% em relação ao ano anterior. O índice combinado de seguros registrou uma melhora de 1,4 p.p. no trimestre, consequência da redução de 2,2 p.p. na consolidação dos índices de despesas administrativas e operacionais. Os esforços para capturar sinergias e benefícios dos investimentos realizados, por meio da intensificação no uso da tecnologia e de ajustes de processos, resultaram em ganhos de produtividade, sendo que nos últimos três anos houve uma redução de 3,1 p.p. na somatória dos índices (D.A. D.O.).

Adriano Nogueira

TAGS