Política

Pedro Gomes migra para Pros e causa desconforto em bancada do PSDB na Câmara

Ex-vereador aproveitou o período de janelas partidárias para trocar de partido, cuja data expira neste sábado, 4.

20:14 | 02/04/2020

Aproveitando o período de janela partidária para definir os rumos nas eleições em Fortaleza, o ex-vereador Pedro Gomes de Matos migrou para o Pros. A decisão do político causou desconforto na bancada tucana na Câmara Municipal, já que Pedro é filho do ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos, atual presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV Ceará) e pré-candidato peessedebista à Prefeitura de Maranguape.

Segundo o vereador Plácido Filho (PSDB), a decisão gerou chateação. "Ele se filiou e não disse a ninguém. O pessoal ficou meio chateado, pois ele devia ter dado uma satisfação até por já ter se candidatado duas vezes pelo PSDB” afirmou.

Procurado pelo O POVO, Pedro afirmou que se decidiu pela troca após diálogo com Capitão Wagner, pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Pros. Segundo ele, a mudança foi motivada por sentir a possibilidade de ter mais “independência e liberdade” como parlamentar de oposição ao governo Roberto Cláudio (PDT). “É um forte posicionamento contra a gestão atual e um partido (Pros) que tem se colocado ousado na hora de confrontar e fiscalizar” defendeu.

Nesta sexta-feira, 3, acaba o prazo das janelas partidárias para candidatos que pretendam migrar de partido sem sofrer sanções. Entretanto, as negociações costumam seguir até o sábado, prazo final para os registros.