Ceará

Se entrar em campo contra Guarany, Luiz Otávio completa 150 jogos pelo Ceará

O zagueiro chegou ao Vovô em 2017 e marcou oito gols até o momento

11:01 | 29/02/2020

Ídolo da torcida e a caminho da quarta temporada completa defendendo a camisa do Ceará, o zagueiro Luiz Otávio deve chegar a mais uma marca importante defendendo o Alvinegro. Caso entre em campo neste sábado, 29, pelo Campeonato Cearense contra o Guarany de Sobral, o defensor completa 150 jogos pelo Vovô.

Luiz Otávio estreou em 2017 pelo Estadual, quando o Ceará venceu o Ferroviário por 1 a 0. Naquele ano, foi eleito melhor zagueiro na sua posição na competição e, ao final da temporada, terminaria com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, sendo titular absoluto da equipe comandada por Marcelo Chamusca. Fez dupla com Rafael Pereira.

Em 2018 e 2019 só solidificou a condição de ídolo quando foi o jogador mais consistente do Alvinegro nessas duas temporadas, a ponto do clube ter rendimento pior quando ele não atuava. Foi peça fundamental da permanência da equipe na Primeira Divisão nesses dois anos.

Até aqui foram 149 jogos e oito gols marcados, incluindo alguns importantes como os dois na virada sobre o Bahia em 2019 e um dos gols da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de 2020, quando o Ceará venceu o Bragantino-PA por 2 a 1.