Fortaleza
Fortaleza fecha patrocínio para seu time de futebol feminino
A equipe feminina se preparar para disputar o Torneio de Desenvolvimento Sub-20 e o Campeonato Cearense adulto.
10:23 | 17/09/2019
Uma das novidades do Fortaleza para essa temporada é a retomada do time de futebol feminino do clube. O projeto foi retomado com a formação de elenco em duas categorias: Sub-20 e profissional. A volta do investimento veio acompanhada de um patrocínio, que promete dar estabilidade a equipe ao longo do ano. A Netbet, empresa de apostas online, assinou contrato até o fim do ano para ser a patrocinadora master da equipe. Com o aporte da empresa, o as meninas do Leão disputarão o Torneio de Desenvolvimento Sub-20 e o Campeonato Cearense adulto.
“O futebol feminino hoje é uma realidade, é importante que possamos, a cada ano, fazer um futebol mais forte e que possamos disputar todas as competições que estiverem à disposição. Formamos uma comissão técnica com larga experiência, que já trabalhou com futebol feminino. O técnico, Fuscão Freitas, era o comandante da equipe do Fortaleza que foi campeã cearense em 2010, e estamos com jogadoras jovens para mesclar com outras atletas experientes para que possamos fazer um bom campeonato cearense”, afirmou o diretor de base do Fortaleza, Roberto Moreira.
Já o executivo da Netbet, Alceu Aragão, ressaltou que o Fortaleza é o único clube de futebol feminino do Brasil patrocinado pela empresa. "No Brasil, ainda são poucas as empresas que estão investindo no futebol feminino. Com a Copa do Mundo da França, as coisas mudaram, mas os números continuaram baixos. Nós da NetBet, que respiramos o esporte, já estávamos procurando iniciativas para apoiar o futebol feminino e vimos uma oportunidade perfeita no time do Fortaleza. São muitas razões que nos levaram a patrocinar o futebol jogado pelas mulheres, mas uma das principais foi a inovação, fazer diferente do que todo mundo já faz", comentou Aragão.
Para marcar a chegada do patrocínio, o clube divulgou um vídeo especial nas redes sociais, destacando talento das meninas frente ao machismo que predomina no futebol feminino.
VEJA TAMBÉM: Na Prancheta faz um balanço da campanha de Ceará e Fortaleza no 1º turno do Brasileirão:
OUÇA: Futcast analisa os pontos desperdiçados por Vozão e Leão na Série A: