Ceara

Vinícius traça meta superior a 13 gols e faz autocrítica do ano passado: "Me cobro bastante"

Jogador ainda reconheceu mudança no estilo de meias no futebol

17:55 | 15/01/2020

Um dos novos contratados do Ceará para a temporada de 2020, Vinícius Goes foi oficialmente apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira, 15. O meia deixou claro o carinho que tem pelo Alvinegro, reconheceu queda de rendimento no ano passado pelo Atlético-MG e explicou as características, além de traçar metas individuais de ultrapassar os 13 gols no ano.

"A gente sabe que troca de treinador (Vágner Mancini assumiu em outubro, quando o jogador parou de ter oportunidades) sempre começa do zero, mas tenho que ter minha auto-crítica. Sou um cara que me cobro bastante. Ficar 12 jogos sem vencer pesou muito. Mas venho buscar essa constante no Ceará, e pretendo ajudar a equipe sempre que jogar", comentou Vinícius.

Falando um pouco das suas características, Vina, como é conhecido, reconheceu que ser um meia que marca gols é uma mudança necessária no futebol. "Antes, a maior alegria pra um meia era dar um passe. Hoje, eu sei que se toco pro lateral, tenho que correr pra área pra tentar o gol. Treino finalização diariamente, gosto de praticar essa parte. Isso mudou na minha carreira. Vou estar sempre buscando fazer um gol ou dar uma assistência", comentou o atleta.

Sobre metas em 2020, Vinícius quer conquistar títulos com o Ceará, visando Copa do Nordeste e Campeonato Cearense como os principais, além de brigar na parte de cima da tabela da Série A. Com relação à parte individual, o meia quer fazer mais de 13 gols na temporada, número que atingiu pelo Bahia em 2018 e que é até hoje sua melhor marca anual.

PARA OUVIR: FutCast comenta mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020

Listen to "#83 - Mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020" on Spreaker.