Atlético empata com North e segue sem vencer no Mineiro

Galo fica no 1 a 1 em Montes Claros com gol de Rony e chega ao segundo empate seguido no Grupo A

21:50 | Jan. 14, 2026

Por: Jogada 10
Galo fica no 1 a 1 em Montes Claros com gol de Rony e chega ao segundo empate seguido no Grupo A (foto: Jogada 10)

O Atlético, em ritmo de pré-temporada, ainda não venceu no Campeonato Mineiro de 2026. Nesta quarta-feira (14), o Galo ficou no empate por 1 a 1 contra o North, na Arena Credinor, em Montes Claros, pela segunda rodada da competição. Gustavo Ermel abriu o placar para os donos da casa e marcou o primeiro gol do clube na elite do Estadual de Minas, enquanto Rony confirmou o resultado. O volante Índio, que entrou em campo no intervalo, foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo e deixou o Atlético com um jogador a menos até o fim da partida.

LEIA MAIS: Com Hulk distante, Fluminense mapeia mercado por centroavante

Dessa maneira, o Atlético chegou ao segundo empate em dois jogos no Campeonato Mineiro e segue em momento complicado no Grupo A, com dois pontos. O URT é o líder com quatro, seguido por Democrata, com três, enquanto o Uberlândia tem os mesmos dois do Galo.

No duelo desta quarta-feira, Sampaoli não esteve na beira do campo. Ele ficou em Belo Horizonte comandando os trabalhos, com os jogadores que não foram relacionados, e focou na preparação para o Campeonato Brasileiro. O auxiliar Diogo Alves é quem comandou a equipe no banco de reservas.

Neste ano, o Atlético busca o heptacampeonato do Mineiro, feito inédito em 100 anos do Estadual.

Por outro lado, o North buscava a primeira vitória diante de um dos “grandes” da competição. Na estreia, a equipe de Montes Claros ficou no empate sem gols diante da URT, em Patos de Minas. Kléberson, meia campeão da Copa de 2002, comanda o time do Norte de MG.

O jogo

Com uma equipe alternativa, o Atlético começou o jogo em ritmo lento e viu o North ser mais agressivo, criando as principais chances. O Galo só conseguiu finalizar após a metade do primeiro tempo, mas sem sucesso, e o confronto seguiu equilibrado. Porém, nos acréscimos, Gustavo Ermel acertou um chute de fora da área e marcou um gol histórico, abrindo o placar para o North e anotando o primeiro gol do clube no Campeonato Mineiro.

O Galo voltou diferente para o segundo tempo, com Rony pela esquerda e Reinier centralizado. Além disso, o time desmontou a linha de três zagueiros e foi para cima. Dessa maneira, Rony buscou o empate aos 27 minutos. Pascini não pega tão bem em cruzamento da esquerda, mas consegue acionar Rony na área. Na primeira, Yago salva. Na segunda, o atacante deixou tudo igual no placar. Porém, Índio fez falta dura em jogador do North, foi expulso aos 38 minutos e deixou o Galo com um jogador a menos até o apito final. Assim, nos minutos finais, Rodrigo Fumaça chegou a balançar a rede para os donos da casa, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR.

NORTH 1X1 ATLÉTICO-MG

Campeonato Mineiro – 2ª rodada
Data e hora: 14 de janeiro de 2026 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Credinor, em Montes Claros (MG)
NORTH: Yago Oliveira; Lucas Mota, Bruno Bispo, Léo Gobo e Rennan Siqueira; Camacho (Gabriel Rossetto, 43’/2ºT), Evanderson, Clayton (Gabriel Santiago, 15’/2ºT) e Serginho (Yuri Merlim, 15’/2ºT); Tiago Marques e Gustavo Ermel (Wellisson, 24’/2ºT). Técnico: Kléberson Pereira.
ATLÉTICO: Gabriel Delfim, Vitor Hugo, Junior Alonso, Vitão (Índio, no intervalo), Natanael e Kauã Pascini (Cadu, 29’/2ºT); Alan Franco, Reinier (Luís Gustavo, 40’/2ºT), Mateus Iseppe (Cauã Soares, 11’/2ºT); Cuello, Rony (Cissé, 40’/2ºT) e Cuello. Técnico: Diogo Alves (auxiliar).
Gols: Gustavo Ermel, aos 46’/1ºT (1-0); Rony, aos 27’/2ºT (1-1).
Árbitro: André Luiz Skettino.
Assistentes: Felipe Allan e Ricardo Junio.
VAR: Emerson de Almeida.
Cartões amarelos: Rennan Siqueira, Evanderson (NEC); Alan Franco, Vitão, Rony (CAM).
Cartão vermelho: Índio (CAM), aos 38’/2ºT.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.