Xabi Alonso se despede do Real Madrid: “Não saiu como gostaríamos”
Técnico se manifesta pelas redes sociais nesta terça-feira (13) após anúncio de sua demissão do clube merengue
13:14 | Jan. 13, 2026
O técnico Xabi Alonso foi demitido do Real Madrid, na última segunda-feira (12). Após o anúncio, o treinador se manifestou pelas redes sociais nesta terça-feira (13). Ele gradeceu ao clube merengue pela sua passagem e ainda destacou que o trabalho não saiu como o esperado.
“Este capítulo profissional chegou ao fim, e não saiu como gostaríamos. Treinar o Real Madrid foi uma honra e uma responsabilidade. Agradeço ao clube, aos jogadores e, acima de tudo, aos torcedores e madridistas pela confiança e apoio. Saio com respeito, gratidão e orgulho de ter dado o meu melhor”, escreveu Xabi Alonso nas redes sociais.
Xabi chegou ao Madrid após excelente campanha com o Bayer Leverkusen (ALE), seu primeiro trabalho em uma equipe principal. Antes, passara pelo time B da Real Sociedad, da Espanha. Assim, chegou no fim da temporada 2024/25 para trabalhar no Real, onde atuou como jogador.
Ele assumiu logo no Mundial de Clubes da Fifa, em junho, nos Estados Unidos. Na ocasião, o Madrid chegou à semifinal, caindo em um humilhante 4 a 0 perante o PSG. Assim, a temporada 25/26 já começou com Xabi sob pressão, visto que seu estilo tático não encaixava com os atletas que tinha à disposição.
Um dos pontos negativos de sua passagem por Madri foi a relação com Vini Jr., estremecida desde a primeira metade da temporada. Isso, aliás, fez com que não saísse a renovação do craque com o clube merengue.
Novo comandante
Com isso, o Real Madrid já anunciou o substituto. O técnico Álvaro Arbeloa, aliás, comandou nesta terça-feira (13) o primeiro treino, no CT de Valdebebas. Nos primeiros desafios, o treinador espanhol terá a missão de recuperar a autoestima do time e acalmar os ânimos do vestiário.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.