São Paulo monitora Allan, do Flamengo, e avalia empréstimo do volante para 2026

Fora dos planos do Rubro-Negro, volante entrou no radar do Tricolor, que tenta viabilizar negócio para próxima temporada

10:21 | Dez. 29, 2025

Por: Jogada 10
Fora dos planos do Rubro-Negro, volante entrou no radar do Tricolor, que tenta viabilizar negócio para próxima temporada (foto: Jogada 10)

O São Paulo passou a monitorar a situação do volante Allan, do Flamengo, e fez contatos iniciais para entender as condições de uma possível negociação visando a temporada de 2026. O jogador de 28 anos tem contrato com o clube carioca até 31 de dezembro de 2027 e chegou do Atlético-MG, em 2023, por cerca de R$ 43 milhões. A informação inicial sobre o interesse do São Paulo foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo J10.

Allan encerrou 2025 em baixa no Flamengo. Fora dos planos da comissão técnica, o volante sequer integrou a delegação rubro-negra na disputa da Copa Intercontinental, no Qatar. Competição em que o clube terminou com o vice-campeonato após derrota nos pênaltis para o PSG. O cenário abriu espaço para que o atleta passasse a estar sendo considerado negociável.

Internamente, o Flamengo não faz oposição a uma eventual saída, mas mantém a postura de rigidez nas tratativas, como vem adotando com outros jogadores do elenco. A tendência é que o clube imponha condições financeiras consideradas satisfatórias para liberar o volante.

Do lado são-paulino, a ideia inicial é buscar Allan por empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo temporário. O principal entrave, neste momento, está na questão salarial. O volante recebe vencimentos elevados, o que exige ajustes e negociações para que o negócio avance dentro da realidade financeira do Tricolor.

Sem espaço no Fla, Allan vê com bons olhos o São Paulo

Em campo, Allan disputou 33 partidas pelo Flamengo em 2025, sendo titular em 17 oportunidades. Ao longo da temporada, perdeu espaço no meio-campo, já atrás de nomes como Erick Pulgar, De la Cruz e Evertton Araújo. A concorrência aumentou ainda mais com as chegadas de Jorginho e Saúl, o que o empurrou definitivamente para o fim da fila no elenco rubro-negro.

Diante desse contexto, o São Paulo avalia que a possível chegada do volante pode representar uma oportunidade de mercado, desde que as condições financeiras se tornem viáveis para ambas as partes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.