Reforço do Atlético, Renan Lodi prevê evolução com Sampaoli
Lateral-esquerdo fala sobre seu novo treinador, agora no Galo, revelando alta expectativa para retorno ao futebol brasileiro
15:41 | Dez. 28, 2025
O lateral-esquerdo Renan Lodi já não consegue segurar a ansiedade por iniciar os trabalhos no Atlético-MG, seu novo clube. Em declaração à Galo TV, divulgada no último sábado (27/12), afinal, o jogador de 27 anos revelou a expectativa em atuar com o técnico Jorge Sampaoli.
Segundo Lodi, o argentino exige demais de seus atletas, o que contribui, então, para a evolução dos jogadores. Ele revelou a ansiedade em atuar com o treinador.
LEIA MAIS: Santos esbarra em resistência de Sampaoli e aguarda decisão do Atlético para contratar Rony
“Estou muito ansioso. Todos os jogadores que passaram com ele (Sampaoli) falam muito bem dele. É um treinador muito aguerrido, que curte o máximo o futebol. Isso é muito importante para a evolução do atleta. Todos os atletas que jogam com ele dão o máximo e também evoluem. O jogador que não evolui com ele é porque não quer. Estou muito ansioso para trabalhar com ele e evoluir também”, afirmou.
Conhecido pelo poderio ofensivo, Renan Lodi também revelou que sua experiência fora do Brasil o ajudou a melhorar no setor defensivo. Para o próprio, dessa forma, ele é um jogador “mais completo” após passagens por Atlético de Madrid, Nottingham Forest, Marselha e Al-Hilal.
“Por onde eu passei, fui aprendendo em cada momento. No Atlético de Madrid aprendi uma coisa, no Marselha outra, no Al-Hilal também. Minha característica é de um jogador muito ofensivo, mas eu evoluí também muito na parte defensiva. Hoje, sou um lateral mais sólido. Consigo entender os conceitos dentro do jogo. Todos os lugares que passei, fui evoluindo, criando casca. Hoje, posso dizer que sou um lateral mais completo”, disse.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.