Ex-zagueiro de Vasco, Atlético e Cruzeiro morre em Belo Horizonte
Benito Fantoni morreu na capital mineira, aos 94 anos, e as causas não foram informadas pela família
12:56 | Dez. 26, 2025
O ex-zagueiro Benito Fantoni morreu nesta sexta-feira (26), em Belo Horizonte. Ele tinha 94 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Benito começou a carreira no Vasco da Gama. Depois de algum tempo, transferiu-se para o Atlético, onde jogou de 1956 a 1959. Com a camisa do Galo, conquistou dois Campeonatos Mineiros (1956 e 1958) e um vice-campeonato, entre outros títulos.
Contudo, saiu do Atlético direto para o Cruzeiro, no fim da temporada de 1959. Com a Raposa, conquistou o Mineiro de 1960. Ele se aposentou em 1965. Trabalhou ainda com o futebol como auxiliar técnico nas categorias de base de Atlético e Cruzeiro.
Benito Fantoni vinha de uma família muito ligada ao futebol. Ele era filho de Ninão, maior artilheiro de uma edição do Campeonato Mineiro, e sobrinho de Niginho, maior artilheiro da história do clássico mineiro, além de Orlando Fantoni.
Benito é avô da jornalista esportiva Yara Fantoni, atualmente colunista do Uol.
Velório e enterro
O ex-jogador será velado neste sábado (27), no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, das 8h às 11h (de Brasília). O enterro será logo depois.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.