Corintianos “invadem” espaço destinado aos vascaínos no Maracanã
Torcida do Vasco fica revoltada. Bola não rolou, mas já há distúrbios no estádio, antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil
17:11 | Dez. 21, 2025
A bola ainda não rolou para o embate decisivo da Copa do Brasil, mas já houve alguns distúrbios no Maracanã, local que abriga o encontro entre Vasco e Corinthians, às 18h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da final. A equipe de reportagem do Jogada10 já está no interior do estádio e flagrou um grupo de 300 torcedores do Timão em uma área destinada aos vascaínos. O espaço dos paulistas está em um local bem afastado.
A “invasão” dos simpatizantes do Corinthians deixou a torcida do Vasco extremamente revoltada.
“Tem um setor lá na esquerda das cativas cheio de corintianos. Como chegaram lá reunidos?”, questionou um cruz-maltino, muito preocupado com a questão da segurança das torcidas rivais.
Mas o que, de fato, aconteceu? Este grupo de corintianos tinha amigos que cederam as cadeiras cativas no Maracanã. Assim, acreditaram que poderiam acompanhar o jogo dali. Porém, a polícia chegou e os removeu para o local adequado. Rivais, os vascaínos comemoraram a “expulsão” dos forasteiros.
A carga destinada à torcida visitante foi de quatro mil ingressos. Porém, o Corinthians, que controla a distribuição, não divulgou a quantidade posta à venda no “Fiel Torcedor”, programa de sócio-torcedor do clube paulistano. Os bilhetes se esgotaram em poucos minutos, na última quinta-feira (18).
O Maracanã, com as duas torcidas, deve receber 70 mil espectadores para a decisão da Copa do Brasil. Na ida, houve empate por 0 a 0, na semana passada, em Itaquera. Quem vencer, portanto, leva a taça. Em caso de nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.