Aston Villa vence o West Ham, de virada, e segue no G4 da Premier League
Rogers anota dois tentos e ajuda o Villa a garantir os três pontos e ficar somente atrás de Manchester City e Arsenal na classificação
13:44 | Dez. 14, 2025
Em boa fase no primeiro turno da Premier League, o Aston Villa venceu o West Ham, de virada, neste domingo (14), por 3 a 2. Nesse sentido, Rogers, em duas oportunidades, e Mavropanos (contra) estufaram a rede para os visitantes, enquanto Mateus Fernandes e Bowen fizeram os tentos dos donos da casa. Com o resultado, o Villa soma 31 pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto os The Hammers seguem na zona de rebaixamento, em 18º, com 14.
Na próxima rodada, o West Ham visita o Manchester City, no sábado (20), às 12h (de Brasília). Os comandados do técnico Unai Emery entram em campo no domingo (21), às 13h30 (de Brasília), contra o Manchester United.
Donos da casa na frente
Com menos de um minuto, Mateus Fernandes recebeu dentro da área para estufar a rede para os donos da casa. Aos 8′, McGinn cruzou na área para Watkins, mas Mavropanos mandou contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, Potts finalizou, mas Bowen desviou para fazer o segundo. O Aston Villa tentou reagir, entretanto não conseguiu voltar a furar o bloqueio defensivo do adversário e balançar a meta de Aréola.
Virada e G4 para o Villa
Na volta do intervalo, os visitantes tiveram mais volume de jogo para construir a virada. Assim, Tielemans cruzou da direita para Morgan Rogers empatar por 2 a 2. Quem também assustou foi Malen, que finalizou no alvo, mas parou no arqueiro adversário.
Com mais intensidade, o Villa conseguiu a virada aos 33′. Isso porque Rogers finalizou de fora da área e surpreendeu ao anotar seu segundo gol no confronto. Por fim, Digne teve a chance de empatar, mas novamente Bizot garantiu o triunfo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Tw