Atlético oficializa Pedro Daniel como novo CEO; conheça a trajetória do executivo
Profissional chega ao Galo para substituir Bruno Muzzi e atuava anteriormente na multinacional Ernst & Young
16:42 | Dez. 05, 2025
O Atlético confirmou a contratação de um novo CEO da SAF. Trata-se de Pedro Daniel, que assume a função a partir de 2026 no lugar de Bruno Muzzi. O executivo será apresentado no dia 10 de dezembro, em entrevista coletiva na Arena MRV.
Pedro Daniel era diretor da Ernst & Young. O novo CEO passou por um processo de transição junto a Bruno Muzzi para assumir o cargo. O executivo é especialista em gestão esportiva, palestrante, professor e autor.
LEIA MAIS: Com pouco espaço, atacante deve deixar o Atlético em 2026
De acordo com o Atlético, a relação com Pedro Daniel é antiga.
“A relação do executivo com a SAF do Atlético acontece há alguns anos, o que o credenciou ao cargo: Pedro atuou diretamente em projetos de reestruturação, governança e estratégia ligados ao modelo societário do clube”.
Em 2013, ele fez parte da recuperação financeira do Flamengo. Além disso, foi um dos colaboradores da lei do Profut e também da SAF.
O profissional tem graduação em Administração de Empresas pela PUC/SP e possui um mestrado em Governança para Entidades Esportivas pela Universidade Limoges, na França. Ele ainda é professor e autor do livro “Gestão Financeira no Esporte”.
Além disso, Pedro Daniel já prestou consultoria para entidades como Fifa, Conmebol, CBF e Federação Paulista de Futebol. Aliás, colaborou com clubes como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, São Paulo, Athletico-PR e o espanhol Real Valladolid.
Nesta temporada, o Galo passou por sérios problemas financeiros, com cobranças de outros clubes e salários atrasados. O clube tem uma das maiores dívidas do futebol brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.