Diretor financeiro da SAF do Botafogo mostra nova mansão de John Textor

Dirigente aproveita viagem aos Estados Unidos para visitar nova casa do bilionário norte-americano, proprietário da SAF do Botafogo

19:35 | Nov. 17, 2025

Por: Jogada 10
Dirigente aproveita viagem aos Estados Unidos para visitar nova casa do bilionário norte-americano, proprietário da SAF do Botafogo (foto: Jogada 10)

Anderson Santos, diretor financeiro da SAF do Botafogo, aproveitou a ida aos Estados Unidos para visitar a nova mansão de John Textor, proprietário da SAF do clube. Assim, o diretor decidiu produzir um vídeo em que mostrou detalhes do novo imóvel de luxo do empresário estadunidense. O principal motivo da viagem do CFO (Chief Financial Officer) do Alvinegro não foi uma visita ao seu chefe e sim participar da “Soccerex”, evento em nível mundial de futebol.

A nova moradia de John Textor está situada em West Palm Beach, na Flórida, dentro do território norte-americano. A casa se sobressai pela sua grande extensão e pela exuberância.

John Textor trava conflito com a Eagle Football

Em meio ao conflito pelas ações do Alvinegro, o último ato impactante de John Textor na Eagle Football, sua empresa, foi retirar alguns acionistas do conselho de administração da companhia. Inclusive, a decisão ocorreu no dia 4 de novembro e entre as saídas algumas foram de importantes integrantes. Jean Pierre Conte e Michele Kang, que ocupava o cargo de presidente do Lyon, são alguns dos casos.

Kang é o principal nome a deixar a empresa. No entanto, ela continua na liderança do Lyon mesmo sem participar da empresa que detém das ações do clube. Além dela, Samuel Oliver Lynn, Alexander Bafer e David Horin saíram do conselho da Eagle.

Tal movimento do bilionário norte-americano foi uma reação depois do conselho e os outros acionistas do grupo lhe tirarem da liderança na administração do Lyon. Os conselheiros e sócios demonstraram insatisfação com a forma de gerir o clube francês e a parte financeira.

Isso porque revelaram indícios de desequilíbrio no quadro econômico e predisposição à crise sem chances de recuperação. Em novo cenário, John Textor sugeriu novos diretores que se encaixem em seu estilo de gestão da Eagle Football.