Renan Lodi treina no CT do Athletico após pedido de rescisão com Al-Hilal

Representantes de lateral-esquerdo pedem uma liminar na Fifa para que possa inscrevê-lo em um novo clube e aguardam desfecho da situação

12:37 | Set. 16, 2025

Por: Jogada 10
Representantes de lateral-esquerdo pedem uma liminar na Fifa para que possa inscrevê-lo em um novo clube e aguardam desfecho da situação (foto: Jogada 10)

Depois do pedido de rompimento de contrato unilateral com o Al-Hilal, o lateral-esquerdo Renan Lodi está em solo brasileiro. Assim, o jogador retornou a Curitiba e irá utilizar a estrutura do CT do Caju, do Athletico, para manter a forma física, enquanto aguarda a solução de sua situação com o clube árabe. A informação é do portal “ge”.

Dessa forma, o atleta está na capital paranaense desde o final de semana e está decidido a não retornar mais à Arábia Saudita. Ele notificou a direção árabe sobre o rompimento de seu contrato, que iria até junho de 2027.

No momento, Lodi alega que tomou essa decisão depois de não ser inscrito no Campeonato Saudita. Com a ausência nesta competição, o jogador não poderia fazer mais do que 12 partidas na temporada, sob o comando do técnico italiano Simone Inzaghi.

Nesse sentido, os representantes do jogador se apegam ao artigo 15 do Regulamento sobre o Estatuto de Transferências de Jogadores da Fifa. Ele dá ao atleta o direito de romper o vínculo se não participar de pelo menos 10% das partidas na temporada. Diante desse cenário, eles pediram uma liminar na Fifa para que possam inscrever o atleta em um novo clube.

Por fim, cabe ressaltar que Renan nunca escondeu de ninguém que sonha em voltar para o Furacão. Entretanto, ele sabe que ainda tem mercado na Europa e tenta resolver a pendência com o Al-Hilal para buscar um novo clube, de forma concreta, em até dois meses.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.