América de Cali x Bahia: onde assistir, escalações e arbitragem
Após empate sem gols no Brasil, Esquadrão de Aço decide a vida na Colômbia contra o América de Cali, mas terá que superar desfalques de peso
22:25 | Jul. 21, 2025
A vaga nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana será decidida na Colômbia. Nesta terça-feira (22), o América de Cali recebe o Bahia às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, para o jogo de volta dos playoffs. A disputa está totalmente em aberto, pois o jogo de ida na Arena Fonte Nova terminou empatado em 0 a 0.
O cenário é de alta tensão para as duas equipes. O Bahia não conseguiu construir a vantagem em casa e agora tem a difícil missão de buscar a classificação como visitante. Já o América de Cali, após segurar o empate em Salvador, aposta na força de sua torcida para vencer e avançar. Quem passar deste confronto, aliás, já sabe que enfrentará o Fluminense na próxima fase.
Onde assistir
A partida entre América de Cali e Bahia, pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana terá a transmissão ao vivo no Disney+, a partir das 21h30.
Como chega o América de Cali
O América de Cali chega para a decisão confiante após ter alcançado seu objetivo no Brasil. A equipe segurou um empate sem gols fora de casa. Portanto, agora tem a vantagem de decidir a vaga diante de sua torcida, no Estádio Pascual Guerrero. O time colombiano sabe que uma vitória simples garante a classificação para as oitavas de final.
Para este jogo, no entanto, a equipe terá mudanças e problemas. O time não poderá contar com José Cavadía, que foi expulso no jogo de ida e cumprirá suspensão. Além dele, a presença do atacante Cristian Barrios é uma dúvida. Ele saiu com dores na última partida e pode ser mais um desfalque importante para a equipe colombiana.
Como chega o Bahia
O Bahia chega à Colômbia sabendo que a missão não será nada fácil. O time de Rogério Ceni não conseguiu furar a defesa adversária em casa. Como resultado, agora precisa de uma vitória fora de seus domínios para avançar no tempo normal. Um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.
A situação do Esquadrão é ainda mais complicada por causa dos desfalques. O técnico não poderá contar com seu principal meia, Everton Ribeiro, que foi expulso no jogo de ida. Além do camisa 10, outros três jogadores importantes estão no departamento médico: Kanu, Erick e Rezende. Apesar das ausências, a expectativa é que o treinador escale o que tem de melhor à disposição.