Após negociação frustrada com Palmeiras, Gabriel Grando vive dias de incerteza no Grêmio

Goleiro recusa proposta dos gaúchos para ampliação do vínculo e, com sondagens de outros clubes, poderá sair a partir de 10 de julho

17:39 | Jun. 29, 2025

Por: Jogada 10
Goleiro recusa proposta dos gaúchos para ampliação do vínculo e, com sondagens de outros clubes, poderá sair a partir de 10 de julho (foto: Jogada 10)

Gabriel Grando vive semanas de incerteza e desânimo no Grêmio. Revelado na base do clube gaúcho, o goleiro não fechou com Palmeiras em maio e recusou proposta para estender o vínculo em Porto Alegre. Assim, ele dificilmente seguirá no Tricolor.

Com a saída de Marchesín, Grando iniciou a temporada como titular, mas passou para a reserva com a chegada de Tiago Volpi em janeiro. De lá pra cá, o goleiro de 25 anos atuou apenas quatro vezes. O detalhe é que em três desses jogos, o time atuou com reservas. Insatisfeito com a atual condição, ele busca um local ao qual se sinta mais valorizado e tenha maior minutagem.

Uma transferência ficou próxima em maio, quando ele entrou na mira do Palmeiras para repor uma possível saída de seu reserva Marcelo Lomba. Mas o Grêmio não estava disposto a liberar o atleta e criou empecilhos. Lomba, contudo, seguiu no Verdão, e Grando, no Imortal.

A diretoria gaúcha apresentou oferta para ampliar o tempo de contrato, anteriormente até outubro de 2026. O prazo, entretanto, não foi revelado, e o aumento salarial não agradou.

Em 2024, Grando foi emprestado ao Cruzeiro, mas sequer chegou a jogar. Na temporada atual, ele registra menos de sete partidas neste Brasileirão, o que lhe permite jogar por outra equipe da Série A a partir de 10 de julho. Afinal, sondagens não faltam. Mas para assinar pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça, ele só estará livre a partir de abril de 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.