Xabi Alonso sai em defesa de Rudiger após denúncia de racismo

Técnico do Real Madrid confirma ativação do protocolo da Fifa e cobra medidas: 'Não há espaço para esse tipo de comportamento'

19:18 | Jun. 23, 2025

Por: Jogada 10
Técnico do Real Madrid confirma ativação do protocolo da Fifa e cobra medidas: 'Não há espaço para esse tipo de comportamento' (foto: Jogada 10)

O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, confirmou que a Fifa ativou o protocolo para investigar uma possível ofensa racista contra Antonio Rudiger. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Pachuca, pelo Mundial de Clubes, o treinador prestou apoio ao zagueiro alemão e classificou a situação como “inaceitável”.

LEIA MAIS: Mbappé volta a treinar, mas segue como dúvida no Real Madrid

“Apoiamos o Toni. Agora, a Fifa vai ativar o protocolo e investigar. Se realmente aconteceu, estamos com ele. Isso é algo inaceitável. Não há espaço para esse tipo de comportamento,” declarou Alonso em entrevista coletiva após a partida em Charlotte, nos Estados Unidos.

“Se aconteceu, que sejam tomadas as medidas necessárias. Toni disse que aconteceu, e nós acreditamos nele,” completou Xabi Alonso.

Rudiger afirmou que foi alvo de insultos racistas do zagueiro Gustavo Cabral, do Pachuca, nos minutos finais da partida. Cabral, por sua vez, negou a acusação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.