‘Sou Mengão’: Thiago Galhardo explica diferença de sentimento entre Flamengo e Vasco
Em um mergulho pelo passado, presente e futuro, o atacante do Santa Cruz abriu o jogo sobre temas polêmicos da carreira
15:42 | Mai. 16, 2025
Principal reforço do Santa Cruz, Thiago Galhardo voltou a contextualizar a suposta provocação ao Flamengo na disputa pelo título do Brasileirão de 2020 — que resultou em uma rusga com Gabigol. O atacante não só negou que tenha se dirigido ao Rubro-Negro no ato do ‘cheirinho’ como reafirmou seu elo de berço — e arquibancada — com o clube. Amor este que ele define como ”diferente” depois de sua trajetória no futebol, especialmente no Vasco.
O bate-papo especial seguiu a linha favorita do atacante: polêmica e sincerona. Nessa linha, revelou que o gesto gerou reações inesperadas para ele à época, visto que já havia assumido seu rubro-negrismo anteriormente. “Tudo normal, chato é não ter mais a provocação. Quando fiz depois do Gre-Nal não teve a ver com isso, o cheirinho. Mas porque o Matheus Henrique, que hoje está no Cruzeiro, jogava no Grêmio, soltou uma piadinha e postou no Twitter, um cheirinho”, explicou.
“Me assustei até porque já me assumi, sou flamenguista. Em 2009 só não vi um jogo, Flamengo x Goiás. Assisti aquele Brasileiro todo, parecia que estava dentro de campo. Então, tem coisas que não mudam”. Apesar disso, confessou ter mais carinho pelo arquirrival do que pelo vermelho e preto atualmente. “Depois, óbvio, você larga um pouco. Joguei no Vasco, no Botafogo e hoje tenho o maior carinho pelo Vasco, até mais do que pelo Flamengo”, continuou.
Pouco depois do título conquistado pelo Flamengo, em 2020, Gabigol respondeu a provocação durante a comemoração com a mesma simbologia, em tom de resposta ao gesto de Galhardo. “Fiz uma provocação antes de acontecer qualquer coisa, eles só fizeram depois. Se tiver coragem de colocar a cara é depois do que aconteceu, mas acho que a zoação faz parte. Tem que ter dessa forma saudável, está tudo bem para mim”.
Vídeo
“Eu já me assumi, eu sou flamenguista, eu sou Mengão. Óbvio que quando você entra para o futebol, você larga um pouco. Eu joguei no Vasco e no Botafogo, e tenho até mais carinho pelo Vasco do que pelo Flamengo.”