Galvão Bueno revela acordo entre CBF e federação banida pela FIFA para amistoso
Apresentador mostrou durante o programa a resposta positiva de Ednaldo Rodrigues no ano passado para marcar partida
14:12 | Mai. 06, 2025
Galvão Bueno revelou no programa “Galvão e Amigos” dessa segunda-feira (5), que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, chegou a confirmar um amistoso com a Rússia para 2025. No entanto, a Rússia está banida pela FIFA desde fevereiro de 2022.
O apresentador mostrou a carta de resposta positiva de Ednaldo, em 29 de agosto do ano passado, ou seja, mais de dois anos após o banimento da Rússia.
Além disso, o presidente da CBF disponibiliza duas datas para o amistoso acontecer na Rússia, sendo ambas datas FIFA.
“O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, mais de dois anos depois, agradece e aceita levar a Seleção Brasileira pro palco da guerra, pra jogar contra um time que não é possível, porque a FIFA não permite. O Dunga disse que a FIFA avisa e informa todo mundo. A FIFA não permite, gente. E as datas que ele tá aceitando, são datas FIFA. São datas oficiais FIFA. Gente, o que é isso? Onde é que nós vamos parar?”, disse Galvão.
⚠️ Galvão revela no “Galvão e Amigos” que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, aceitou em 2024 um convite da Rússia para um amistoso. A Rússia está banida pela FIFA desde 2022.
“O que é isso? Onde fomos parar?”, dispara o apresentador.