Vítimas de sequestro, esposa e filho de jogador do Emelec são resgatados pela polícia

Vídeo do lateral Jackson Rodríguez se reencontrando com sua mulher e criança, de cinco anos, emociona web; veja

11:46 | Abr. 25, 2025

Por: Jogada 10
Vídeo do lateral Jackson Rodríguez se reencontrando com sua mulher e criança, de cinco anos, emociona web; veja (foto: Jogada 10)

A esposa e o filho de Jackson Rodríguez, lateral do Emelec, permaneceram pouco mais de 24 hora em cativeiro até a chegada do resgate por parte da Polícia do Equador, na noite dessa quinta-feira (24). Após liberadas, as vítimas do sequestro passaram por avaliação médica em um centro de saúde a fim de averiguar suas condições físicas antes de retornar à casa. O reencontro com o jogador, porém, ocorreu antes, ainda na delegacia.

Os criminosos arrombaram a porta principal e invadiram a residência do atleta por volta de 3h da manhã (de Brasília) da última quarta-feira (23). Segundo consta na denúncia, Jackson conseguiu se esconder embaixo da cama e, por isso, não foi levado junto aos familiares. O lateral esteve sob proteção policial por tempo integral enquanto as investigações se desenvolviam.

Os sequestradores exigiram 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) como resgate, entretanto, de acordo o general Pablo Dávila, o resgate ocorreu antes mesmo de qualquer pagamento. “Após uma efetiva ação investigativa e operacional da Polícia, conseguimos libertar Andrexy Karelis e seu filho em El Fortín, Guayaquil”, destacou a corporação através das redes sociais.