Flamengo terá uma mulher no comando do time feminino pela primeira vez

Rosana Augusto, que treinava a Seleção sub-20, assume o comando da equipe feminina rubro-negra no lugar de Maurício Salgado

12:51 | Abr. 22, 2025

Por: Jogada 10
Rosana Augusto, que treinava a Seleção sub-20, assume o comando da equipe feminina rubro-negra no lugar de Maurício Salgado (foto: Jogada 10)

O Flamengo comunicou, nesta terça-feira (22), que liberou Maurício Salgado do comando do time feminino. Assim, o clube carioca já tem uma substituta: Rosana Augusto, que será a primeira mulher a comandar a equipe na história.

Vale lembrar que a profissional teve uma carreira consolidada como jogadora, quando disputou os Jogos Olímpicos em quatro oportunidades, sendo prata em 2004 e 2008. Além disso, esteve presente em quatro Copas do Mundo e três Jogos Pan-Americanos.

“Minha chegada ao Flamengo aconteceu de forma rápida e estou muito feliz por fazer parte desse clube gigante e liderar um elenco bastante qualificado. Dentro disso, esperamos criar rapidamente uma identidade e galgar coisas maiores. Assim, o primeiro passo é ganhar a Copa Rio e, num segundo momento, gerar confiança nas atletas para conquistar vitórias e a classificação no Brasileiro. Em se tratando de Flamengo, obviamente, o foco é nos títulos” disse Rosana ao site oficial do clube.

“A torcida pode esperar um time com o DNA do Flamengo, que gosta de ter a posse, com jogo apoiado, bem agressivo, entendendo as vantagens diante dos adversários e sempre duelando com muita raça para vencer as partidas”, acrescentou.

Flamengo muda o comando técnico do futebol feminino: Rosana Augusto assume no lugar de Maurício Salgado

Saiba mais: https://t.co/zprndg0g3r#MeninasDaGávea pic.twitter.com/dcWhGD5rc0

— Flamengo (@Flamengo) April 22, 2025

Momento na temporada

Após deixar os gramados, Rosana comandou Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino até ser contratada pela CBF para dirigir a Seleção Brasileira Sub-20 na reta final de 2023. No comando do Brasil, conquistou o Sul-Americano da categoria de forma invicta e disputou o Mundial na Colômbia.

Por fim, o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação da Copa Rio Feminina, com 14 pontos. O time enfrentará o Fluminense nesta quarta-feira (23), às 15h (de Brasília), no Estádio Moça Bonita. No Brasileirão, o time está em nono lugar, com sete pontos, e jogará no sábado (26), contra o Juventude, às 21h, pela sétima rodada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.