Sem Mbappé, Deschamps convoca França para enfrentar Israel e Bélgica

Atacante do Real Madrid, é poupado após sentir novo desconforto na segunda rodada da Champions League, contra o Lille

10:54 | Out. 03, 2024

Por: Jogada 10
MADRID, SPAIN - SEPTEMBER 21: Kylian Mbappe of Real Madrid is challenged by Omar El Hilali of RCD Espanyol during the LaLiga match between Real Madrid CF and RCD Espanyol de Barcelona at Estadio Santiago Bernabeu on September 21, 2024 in Madrid, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images) (foto: David Ramos)

A França divulgou, nesta quinta-feira (3), os convocados para enfrentar Israel e Bélgica pela Liga das Nações. Nesse sentido, o técnico Didier Deschamps deixou de fora Kylian Mbappé, que voltou de lesão na partida do Real Madrid pela segunda rodada da Champions League. A comissão, porém, preferiu poupar o atacante, que voltou a sentir um desconforto muscular após o jogo.

Entre as novidades, está Christopher Nkunku, atacante do Chelsea. O jogador da equipe merengue, porém, ficou duas partidas sem atuar por conta de lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O camisa 9 chegou a entrar em campo na derrota para o Lille, da França, mas sentiu um novo desconforto.

Entre as novidades, está Christopher Nkunku, atacante do Chelsea, visto que o técnico terá a ausência de seu craque e de Griezmann, que decidiu se aposentar da seleção. O jogador dos Blues estava fora da seleção francesa desde junho de 2023 e soma 10 partidas pela equipe nacional.

Na Liga das Nações, a França soma uma vitória e uma derrota até aqui, ambas como mandante. Na primeira rodada, os franceses perderam por 3 a 1 para a Itália, enquanto, na sequência, venceram a Bélgica por 2 a 0.Dessa forma, na classificação, os comandados de Didier Deschamps  estão em segundo lugar.

Por fim, a seleção azul entra em campo nos dias 10 e 14 de outubro, fora de casa, diante de Israel e Bélgica, respectivamente.

Veja os convocados da França

Goleiros: Aréola (West Ham), Maignan (Milan) e Samba (Lens)
Defensores: Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Lucas Digne (Aston Villa)
Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Mattéo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), Tchouaméni (Real Madrid) e Manu Koné (Roma)
Atacantes: Dembélé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Christopher Nkunku (Chelsea) e Michael Olise (Bayern de Munique)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.