Carvajal celebra mais um título do Real Madrid: ‘Felicidade imensa’

Lateral, autor do primeiro gol da vitória sobre o Borussia Dortmund, que carimbou mais uma conquista merengue na Champions

19:06 | Jun. 01, 2024

Por: Jogada 10
Real Madrid's Spanish defender #02 Dani Carvajal celebrates scoring his team's first goal during the UEFA Champions League final football match between Borussia Dortmund and Real Madrid, at Wembley stadium, in London, on June 1, 2024. (Photo by INA FASSBENDER / AFP) (Photo by INA FASSBENDER/AFP via Getty Images) (foto: INA FASSBENDER)

O Real Madrid bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, e conquistou a Champions League pela décima quinta vez em sua história. Autor do primeiro gol do título, Carvajal falou sobre o confronto, que foi complicado para o time merengue, que não teve uma grande atuação, mas foi letal na etapa final.

“Nem sei explicar, a felicidade é imensa. A final foi um jogo complicado, sobrevivemos e depois conseguimos fazer o gol”, disse, antes de completar.

Preferia que o Real (Madrid) tivesse feito o gol antes, mas a verdade é que no primeiro tempo não merecemos. Mas conseguimos sofrer levamos bola na trave. Mas futebol é assim, no segundo tempo crescemos, vencemos e fomos campeões”, acrescentou.

Ao lado de Modric, Kross e Nacho, o lateral-direito ergueu este troféu pela sexta vez e igualou a marca histórica de Paco Gento, lenda do clube espanhol. O quarteto levantou a taça em em 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18, 2021/22 e 2023/24.

Por fim, com o título, o Real Madrid garantiu a classificação para a nova Copa Intercontinental da Fifa. Assim, a entidade criou o torneio para substituir a edição anual do Mundial de Clubes e vai reunir os seis vencedores dos torneios continentais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.