Fluminense terá tempo para esvaziar o Departamento Médico; entenda

Tricolor tem dois finais de semana livres para tentar recuperar atletas, viso que CBF adiou duas rodadas do Brasileirão

10:52 | Mai. 20, 2024

Por: Jogada 10
Rio de Janeiro, RJ - 19/05/2024 - Fluminense treina nesta manhã no CT Carlos Castilho. FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. (foto: Marcelo Goncalves)

Após assegurar a classificação para as oitavas da Libertadores, o Fluminense volta suas atenções para a Copa do Brasil e tem boa vantagem sobre o Sampaio Corrêa. Além disso, tem dois finais de semana livres, visto que a CBF adiou duas rodadas do Brasileirão por causa da tragédia climática do Rio Grande do Sul. Jogadores terão três dias de folga após o duelo da próxima quarrta-feira (22).

Com isso, terá tempo para recuperar a extensa lista de lesionados, que assombra a equipe desde o início da temporada. O foco será na recuperação desses atletas para que o clube possa enfrentar a sequência do ano. Para que Diniz tenha o elenco quase todo à disposição quando a competição nacional voltar, em junho.

Ainda não se sabe se Diniz utilizará força máxima na quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), contra a Bolívia Querida, no Maracanã. A tendência, no entanto, é que algumas peças sejam poupadas. Na outra quarta, dia 29, às 21h30, a equipe entra em campo para a última rodada da fase de grupos, contra o Alianza Lima, também no Rio de Janeiro.

Nesse sentido, André, Samuel Xavier, Douglas Costa, Manoel, Lelê e Marquinhos estão em tratamento de lesão. Thiago Santos e Marlon já voltaram aos treinos, sendo duas opções para o sistema defensivo que tem enfrentado problemas antes da chegada de Thiago Silva. A informação é do portal “ge”.

Programação do Fluminense

20/05 – Segunda-feira – 09h30 – treino no CT Carlos Castilho
21/05 – Terça-feira – 09h30 – treino no CT Carlos Castilho
22/05 – Quarta-feira- 19h – Copa do Brasil – Fluminense x Sampaio Corrêa – Maracanã
23/05 – Quinta-feira – folga
24/05 – Sexta-feira – folga
25/05 – Sábado – folga
26/05 – Domingo – 10h – treino no CT Carlos Castilho

Confira a lista de lesionados do Fluminense

André: segue em tratamento de lesão no joelho direito e ainda não iniciou a transição para os treinos nos gramados.
Samuel Xavier: se recupera de lesão no pé direito, está realizando tratamento e ainda não iniciou a transição.
Douglas Costa: está em tratamento de lesão na coxa direita e ainda não iniciou a transição.
Manoel: sofreu lesão na coxa direita no jogo com o São Paulo e está em tratamento.
Marquinhos: sofreu um trauma no pé esquerdo em jogo com o São Paulo. Ficou de fora do jogo com o Cerro Porteño, mas a situação não é considerada grave.
Thiago Santos: voltou aos treinos com o grupo na última quarta-feira, após sofrer uma lesão na coxa esquerda. Assim, deve ficar à disposição para os próximos jogos após recuperar a parte física.
Lelê: se recupera de cirurgia no joelho direito após sofrer lesão e não deve jogar mais na temporada.
Marlon: foi reintegrado ao grupo após uma artroscopia no joelho direito e se aproxima do retorno aos gramados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.