PUBLICIDADE
Mundo

Comboio de ajuda humanitária é atacado na Síria

12:54 | 18/06/2017
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC, na sigla em inglês) afirmou que um comboio de ajuda humanitária que viajava para uma área sitiada dominada pela oposição foi atacado, frustrando a primeira missão desse tipo em oito meses.

O ICRC informou que o comboio de 37 caminhões, organizado em parceria pela entidade, a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Crescente Vermelho, deveria entregar alimentos e remédios para 11 mil pessoas na cidade de Harasta, mas ficou sob ataque pouco no fim da tarde de sábado, fora de Damasco. Um motorista ficou ferido.

Um agente de ajuda humanitária e um membro do Conselho Local de Harasta disseram que a entrega já tinha sido cancelada quando o ataque ocorreu. Em uma postagem em uma rede social, o Conselho local de Harasta informou que depois que o comboio chegou à entrada da cidade, funcionários do governo disseram que não estavam disponíveis as ferramentas necessárias para remover as barreiras de areia e o comboio foi obrigado a retornar.

O ICRC pediu renovadas garantias de segurança para enviar outro comboio para a área. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca 600 mil sírios vivem em estado de sítio.

Fonte: Associated Press