PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

TSE realiza campanha para derrubar mitos eleitorais

2017-06-19 01:30:00
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, ontem, 18, uma campanha veiculada através de suas redes sociais com objetivo de esclarecer questões sobre o processo de votação, opções de voto e o resultado de um pleito. A informação é da Agência Brasil.

 

Nomeada de “Mitos Eleitorais”, o objetivo da campanha é desmistificar alguns assuntos e esclarecer o eleitor brasileiro. O primeiro tema será “Votar nulo anula uma eleição?” O projeto tem nove vídeos de curta duração que serão veiculados durante os meses de junho e julho, através da página no Facebook e do Twitter ligado ao Tribunal.


Os outros assuntos que serão abordados são: “Voto em branco vai para quem está ganhando?”, “Voto em branco é igual a voto nulo?”, “É eleito sempre o candidato que possui mais votos?”, “Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima?”, “Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou?”, “Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre?”, “Ninguém pode ser preso no dia da eleição?” e “O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?”. A campanha procurará apresentar respostas sobre todos os pontos.

Adriano Nogueira

TAGS