PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

OAB do Ceará apura possível citação de advogados

2017-06-15 01:30:00
 

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) iniciou ontem uma série de “averiguações” sobre possíveis envolvimentos de membros da classe nos últimos desdobramentos da Operação Expresso 150 no Estado.


Presidente do Tribunal, o advogado José Damasceno Sampaio evitou detalhar processo, mas confirmou que o grupo está “investigando e apurando os possíveis envolvimentos de colegas” nos casos.


Ele afirma, no entanto, que seria “prematuro” e “sem consistência” divulgar quaisquer informações no presente momento. Nesta terça-feira, pelo menos dois advogados foram conduzidos para depoimentos em Fortaleza.


Um dos advogados ouvidos na semana passada divulgou nota nas redes sociais contestando ter sido incluído entre os convocados para depor sobre o caso. Ele disse ter respondido a cerca de 50 questionamentos, diversos deles sobre seu relacionamento com a desembargadora afastada Sérgia Miranda.


Em tom de desabafo, ele negou quaisquer irregularidades e chegou a colocar seus sigilos bancário, fiscal e telefônico à disposição da Justiça.


Até agora, pelo menos 22 advogados foram alvos de processos no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE por suposto envolvimento nas irregularidades apuradas pela Expresso 150. (Carlos Mazza)

 

Adriano Nogueira

TAGS