PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Escola que homenageia mãe de Tasso tem condição precária

2017-03-18 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Também batizada em homenagem à mãe de Tasso Jereissati (PSDB), a escola municipal Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati tem hoje estrutura precária e diversos pontos de alagamento. A unidade é vizinha ao posto de saúde reinaugurado ontem pelo tucano e pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT).


Durante a visita dos políticos ao posto, alguns alunos e professores da escola denunciaram a condição do espaço. Eles reclamam que, desde início das chuvas, a escola está sem espaço de lazer por conta de alagamentos.


“Além disso, as salas de aula ficam com cachoeiras. É cada goteira que parece a bica do Ipu”, disse uma professora, que não quis se identificar. “Assim não tem como estudar”, disse o estudante Gabriel, que mostrou fotos e vídeos da escola para Roberto Cláudio e Tasso.


No evento de entrega do posto, o prefeito Roberto Cláudio anunciou que os secretários Manuela Nogueira (Infraestrutura) e José Albuquerque (SER VI) visitarão a área na próxima segunda-feira, para elaborarem um projeto de reforma para a unidade.


“Eles vão vir fazer esse projeto, estudar bem como fazer. Ainda no segundo semestre vamos ter essa obra”, disse o prefeito. Ele anunciou ainda que pretende construir uma nova Areninha na região, assim como um estacionamento específico para a escola e o posto de saúde.


A promessa foi recebida com forte aplauso dos moradores. O prefeito também afirmou que tem investido em ações saneamento e drenagem na região, com asfaltamento adequado de ruas.


Após o prefeito deixar o evento, Tasso Jereissati visitou a escola e conferiu condições da unidade e pontos de alagamento. Ele disse que tentará articular uma emenda específica para incrementar recursos da unidade. (CM)

Adriano Nogueira

TAGS