PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Um núcleo do IME no Ceará

2017-08-24 01:30:00
NULL
NULL
As negociações em torno da instalação de uma unidade do Instituto Militar de Engenharia (IME) em Fortaleza foram iniciadas. Nessa articulação, estão o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado, Airton Oliveira, o representante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), regional Ceará, coronel Duarte Frota, e as entidades empresariais, bem como a Energy Telecom, empresa cearense com unidade no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). Do lado do Exército, o apoio vem do general-de-exército Guilherme Theófilo, sediado em Brasília e atualmente comandante de Logística do Exército Brasileiro. Segundo o coronel Duarte Frota, há boas perspectivas de sucesso nessa empreitada.

 

FORRÓ DA SAUDADE

O Dia do Bancário será comemorado amanhã, às 19 horas, na sede sindical. No script, Os Januários e Rose de Salles e homenagem à memória de Jorginho Ferreira, funcionário do sindicato morto num assalto no Centro.

[FOTO1] 

OLHO NA VICE

Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia, já trabalha em dois flancos: ocupar uma das vagas de senador pelo PDT ou emplacar na vice do governador Camilo Santana (PT). Não é à toa que circula o Interior.

 

TIRANDO DE TEMPO

De Ciro Gomes (PDT), sobre Tasso Jereissati numa disputa presidencial 2018: “Seria extraordinário, mas, por ser sério demais, o PSDB jamais o aceitou”. Acha que está mais para Alckmin, um “cara da direita respeitável”.

 

NEM CUBA, NEM MADURO

O saxofonista cubano Paquito D’Rivera, ganhador de vários Grammy, mandou um presente para o Grupo Jazzera, de Guaramiranga: musica inédita sua, que será executada sábado, às 19 horas, no CCBNB. Uma homenagem ao povo venezuelano.

 

GUARDA SEGURA

A Câmara Municipal aprovou projeto de indicação do vereador Plácido Filho (PSDB) que garante seguro de vida para o pessoal da Guarda Municipal. A família dessa turma, sem dúvida, agradecerá se o prefeito não vetar.

 

AJUSTE POLÍTICO

O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) circularam ontem por Brasília. Em ministérios, mas papeando com parlamentares federais, de olho no orçamento 2018 e nos contingenciamentos.

 

REFORÇO SUPERIOR

O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, dará posse a mais 200 aprovados no concurso para técnico administrativo em educação e docentes. No próximo dia 28, a partir das 17h30min, no salão nobre da reitoria.

 

CARTEIRAS VAZIAS

Há porteiros, merendeiras e zeladores das escolas da rede de ensino de Fortaleza com salário em atraso. As empresas dizem que devem porque a Prefeitura atrasou o repasse financeiro. O grupo ameaça greve.


HORIZONTAIS

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) receberá amanhã, às 19 horas, na Câmara Municipal, a Medalha Boticário Ferreira. Em clima de feliz aniversário, pois comemorou 78 aninhos. Apenas.

 

O Sebrae promove hoje, às 9 horas, na Fiec, encontro entre empresas filiadas ao setor industrial e fornecedores de serviços. É o Programa Fiec/Sebrae que fomenta parcerias de negócios.


Tinta Hidracor promoverá o Campeonato Pincel de Ouro, de futebol soçaite, para pintores. As inscrições - pelo email pinceldeouro@prontoagencia.com.br - vão até o próximo dia 30.


Só lembrando: “E aí, até quando aguentaremos este nosso terrorismo urbano?”


SOBE


TASSO JEREISSATI, que questiona o seu PSDB e esse caso nada especial da tucanada com o governo Temer.


DESCE


AÉCIO NEVES, que tenta derrubar Tasso do comando tucano para escapar do contraponto ético. Pelo menos.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS