PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Deputado defende Eunício para o governo

2017-08-30 01:30:00
NULL
NULL
“A prioridade para disputar o Governo é do senador Eunício Oliveira”, afirma o presidente regional do PSD, deputado federal Domingos Neto, ao garantir que os partidos de oposição, além de unidos, têm nomes de peso para disputar contra o governador Camilo Santana (PT), que busca a reeleição. De acordo com o parlamentar, Eunício traz o recall de quem disputou o pleito de 2014 e conta ainda com o trunfo de ser presidente do Congresso Nacional e integrar a base aliada do governo Michel Temer. Para Domingos Neto, o nome tem força e congregaria um acordo equilibrado entre oposições na formação do restante da chapa. A fala do dirigente do PSD chega no momento em que o senador Tasso Jereissati (PSDB), cantado em verso e prosa para o Governo, avisa não ter esse desejo. Resta saber o que dirá o Capitão Wagner (PR), que também quer o Abolição.

 

PROTOCOLOS

No eixo São Paulo-Rio, a presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa. Reunião com investidores na Capital paulista e presença na Brasil Wind Power, a maior feira eólica da América Latina.

 

PRAGA A MENOS

O agronegócio cearense comemora. O Ministério da Agricultura baixou resolução reconhecendo o Estado do Ceará como “área livre da praga do cancro cítrico”, que destrói a citricultura. O Ceará fez dever de casa.

[FOTO1]

SUPREMA TOGA

O vice-presidente do STF, Dias Toffoli, e Gustavo Guedes, advogado de Temer, são conferencistas do Congresso Cearense de Direito Eleitoral. De quinta a sábado, no auditório do prédio-anexo da Assembleia Legislativa.

 

VERMELHOU

De Camilo Santana (PT), recebendo ontem o ex-presidente: “Lula, você chega à Terra da Luz, que libertou os escravos quatro anos antes da Lei Áurea. Você foi o grande libertador daqueles mais pobres e mais humildes deste Nordeste brasileiro.”

 

O ALCKIMISTA

O senador Tasso Jereissati, presidente interino do PSDB, disse, ao Estadão, que Alckmin é o primeiro nome da fila para a disputa presidencial 2018. Aproveitou para descartar seu nome da sucessão no Ceará.


MODELO

O ex-prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT), fala hoje, em Brasília, numa audiência pública da Câmara dos Deputados, sobre o modelo de educação sobralense. O MEC destacou como primeiro no ranking nacional.

 

NADA INFANTIL

Está faltando medicamento para autistas atendidos na Regional II, via CAPs Infantil. Ontem, houve protesto de familiares em frente a esse posto. E aí, Secretaria Municipal da Saúde, é problema de licitação?

 

HISTÓRIA DOS MESTRES

O Livro dos Metres da Cultura, de Dora Freitas e Sílvia Furtado, com fotos de Jarbas Oliveira, será lançado amanhã, às 18h30min, na Fundação Waldemar Alcântara. Traz relatos e experiências dos mestres da cultura.

 

HORIZONTAIS

 

A Superintendência Regional do Trabalho abrirá, neste mês, agências no RioMar Kennedy e nas cidades de Quixeramobim e Mombaça, informa o titular do órgão, Flávio Zech.


O campus do Instituto Militar de Engenharia (IME), que se busca para o Ceará, já teria área na Grande Fortaleza, mais precisamente em Caucaia. Mas a luta é política.


Será lançada amanhã, ás 19h30min, no Museu da Fotografia, a segunda edição da revista Dasart Living. Com matérias especiais sobre a Arquitetura Cearense.


Só lembrando: “E aí, vai conferir a estreia do filme Polícia Federal - A Lei é para Todos no dia 7 de setembro?”


SOBE


RODRIGO JANOT, que, apesar dos críticos, expôs a podridão da política brasileira escondida sob tapetes do Congresso e do Planalto.


DESCE


CRISES DE GARGANTA e seus derivados. Estamos na época dos ventos fortes e da polinização. Haja faringite, laringite, rinite e as ‘ites’ de remédios caros.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS