PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ballet Kiev agenda Sobral

2017-07-15 01:30:00
NULL
NULL

O Ballet Nacional da Ucrânia, conhecido como “Ballet de Kiev” e considerado um dos melhores do mundo, fará apresentação no Ceará.

Mais precisamente em Sobral (Zona Norte). Uma equipe de produção já está nesse município tratando da infraestrutura do espetáculo, que, aberto ao público, ocorrerá, dia 27 de agosto na Praça do Arco.

Fortaleza não entrou no roteiro por problemas de logística. O Kiev fará turnê pelo Brasil a partir de agosto, comemorando seus 150 anos. O roteiro começará por Brasília, vindo depois Florianópolis (SC), Jaraguá do Sul (SC), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Sobral (CE) e Cuiabá (MT). Em homenagem a Tchaikovsky, o Kiev encenará “Lago dos Cisnes” (1876) e “A Bela Adormecida” (1888). O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), está todo prosa.


APESAR DE VOCÊS


O setor de revenda de veículos novos do Ceará fechou o primeiro semestre com 3% de crescimento nas vendas. Informa o presidente da Fenabrave/CE, Fernando Pontes, ressalvando: “O que atrapalha é a crise política”


AR COMPRIMIDO


O estacionamento de motos, no aeroporto de Fortaleza, é alvo da malandragem. Retrovisores e baterias de motos estão sendo furtados.

Até uma moto foi levada, segundo um funcionário da Infraero, que pediu reservas.

[FOTO1]

NOVA UTI


A Santa Casa de Misericórdia quer mais uma UTI. A atual conta com sete leitos e a nova prevê 10 leitos, um investimento de R$ 2,55 milhões. O provedor, Luiz Marques, deixou pleito com o ministro Ricardo Barros (Saúde).


DRAGÃOZINHO


O Aracati Clube vi virar um centro cultural no modelo do Centro Dragão do Mar de Fortaleza. Informa a vice-prefeita Denise Medeiros, de Aracati, adiantando que já houve a desapropriação do imóvel.


PATENTE PROVISÓRIA


O Partido Podemos, que entrou no lugar do PTN, tem novo presidente no Ceará. É o ex-vice-prefeito de Pacatuba, Paulo Ibiapina Barbosa Neto. Mas quem deve ser cacique na sigla é o deputado federal Cabo Sabino.


I LOVE TEMER


Da deputada federal Gorete Pereira (PR): “A reforma trabalhista vai ser uma boa para o Brasil, que precisa gerar mais empregos”.


AMPLIAÇÃO


O Hospital São Carlos, hoje com 138 leitos, vai ampliar a oferta ainda este ano, com mais 70 leitos em prédio-anexo. Anuncia o diretor Wilson Meireles, sem divulgar o valor do investimento.


HORIZONTAIS


. A Avenida Monsenhor Tabosa vive, neste fim de semana, clima de bazar de produtos com descontos de até 70%. Com direito a programação cultural.


. A Casa das Irmãs Vicentinas, em Caucaia, é sede, até amanhã, do Encontro Nacional da Juventude Legionária. Ali, estão caravanas de jovens de vários Estados.


Só lembrando: “O tempo passa, o tempo voa e o Temer continua numa boa.”


SOBE


SHAOLIN DO SERTÃO, finalista em cinco categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O cearense Halder Gomes, diretor e produtor, em alta.

 

DESCE


TEATRO SÃO JOSÉ cuja reforma está mais lenta do que corrida de tartarugas. Quer bater prazos de construção da Catedral?

Adriano Nogueira

TAGS